POLÍTICA
Para atrair indignados com situação de ruas e estradas, “Joyce dos Buracos” se lança candidata a deputada no Acre
A vendedora autônoma Joyce Araújo quer ajudar entidades que cuidam da proteção de animais e criar um megaprojeto para tapar buracos em ruas das cidades do Acre e até nas rodovias. Para ter força e poder para isso ela descobriu que o caminho é a política. Decidiu disputar as eleições para deputada estadual pelo Partido Agir, cujo presidente e candidato a governador é o professor David Hall. Essa semana ela disse o sim e até escolheu o apelido com o qual vai se apresentar ao eleitorado, pelos cartazes e santinhos: “Joyce dos Buracos”.
Bonita e talentosa para os negócios, Joyce sobrevive em Rio Branco desde 1985, quando chegou a capital vinda de sua terra natal, Sena Madureira, aos seis anos de idade. Essa semana, aos 43 anos, ela resolveu se apresenta a luta. Vai disputar as eleições e tem causas bem claras a defender, caso se eleja. Vai ajudar pessoas por meio de políticas que alcancem entidades ligadas as causas dos animais abandonados e com aquilo que ela considera ser seu mote de campanha: um projeto que ela já tem no papel para combater de frente um problema, conforme ela, nunca resolvido, entra Governo, sai Governo, os ‘malditos’ buracos sempre abertos nas rodovias e ruas das cidades do Acre. “Eu tenho a solução”, garante a longilínea pré-candidata, cujo nome com o qual se apresentará na campanha, por si só, já é curioso, “Joyce dos Buracos”. Ela acredita que pelo nome, as pessoas vão entender sua causa.
A vida da Joyce é de conquistas desde muito cedo. Mãe de um filho, solteira, ela se vira nos trinta para viver. É uma vendedora de sucesso e tem negócios sólidos. É também militante ativa das redes sociais. Tem centenas de seguidores, provavelmente pelas causas que defende, e também pela beleza. A candidata chama a atenção por um outro detalhe necessário impregnado em gente que pensa em ajudar gente: é decidida na vida, sabe o que quer. “Quando eu decido as coisas, eu decido”, diz. Ela confidenciou ao AcreNews que vinha se preparando para disputar as eleições somente em 2024, para vereador em Rio Branco, mas não resistiu ao convite tentador do professor David Hall, presidente do Agir. “Cedi ao convite e vou antecipar meu projeto. Que Deus abençoe, então”, finalizou.
You must be logged in to post a comment Login