Connect with us

GOSPEL

Pastor e poeta de Rio Branco ganha títulos de Dr. Honoris Causa de dois institutos mundiais por incentivar leitura e a paz na periferia

Publicado

em

O pastor evangélico Alessandro Borges, um dos poetas mais ativos no Acre nos últimos dez anos, acaba de ser contemplado com três reconhecimentos mundiais, por levar a paz e incentivar a leitura nas periferias das cidades. No caso dele, mais específico, levar tudo isso ao subúrbio da capital do Acre. Um dos títulos é uma condecoração da Institucion Cultural Colombiana Casa Poética, Magia e Plumas. O outro de Honoris foi conferido pelo Instituto Educando para a Paz. O terceiro é um reconhecimento do reinado do Quirguistão, por Alessandro semear a paz por meio da poesia.

Reconhecimento da Fundação do Quirguistão

Nascido e criado na periferia de Rio Branco, na Baixada da Sobral, Alessandro Borges, não é um artista misturado a multidão. Sua atuação, pelo menos nos últimos dez anos, tem chamado a atenção, sobretudo, pela farta produção de poesia e também pelo trabalho evangelístico que ele faz ao mesmo tempo. É um caso raro em que um ministro do evangelho consegue unir fé e trabalho secular.

Honoris Causa da instituição colombiana

O próprio Alessandro Borges, ainda pouco reconhecido em sua terra, disse que se surpreendeu ao ser comunicado por um reinado da Ásia, no caso o Quirguistão, e por um instituto Colombiano. Nesse último caso, se sabe que os colombianos conseguiram pacificar seu país, em parte, por trabalhos formiguinhas, como faz o Alessandro Borges nos arredores de Rio Branco. “Agora o Quirguistão estava monitorando meu trabalho, sem que eu soubesse de nada, até receber a correspondência do Rei e do presidente da Fundação Karimov”, disse ao AcreNews.

Honoris Causa do Instituto Educando para a Paz

GOSPEL

Thalles Roberto está chegando na sexta para cantar no sábado na igreja Quadrangular

Publicado

em

Por

O cantor Thalles Roberto desembarca na próxima sexta-feira, primeiro de julho, em Rio Branco. Vai ser recebido pelo pastor Nilson Gusmão, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Santa Inês, onde Thalles canta no sábado à noite.

Continue lendo

GOSPEL

Igreja Batista Capixaba faz festa de aniversário de sua primeira filial em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Igreja Batista Capixaba, ministério presidido pelo pastor Josué Rodrigues, começou a se expandir e sua primeira filial, levantada em Rio Branco, passou o final de semana em festa, pelo seu aniversário de três anos. Conduzida pelo pastor Alef Sleick, a congregação da capital é estabelecida na rua Campo Grande, 410, bairro João Eduardo.

Pastor presidente, Josué Rodrigues (com o manto), com o dirigente da igreja em Rio Branco, Alef Sleick e as esposas

O último sábado, 25, foi o dia mais marcante da festa de três anos da filial. Um conjunto de festejos foi realizado, sobretudo com muita adoração a Deus. O presidente do ministério, Josué Rodrigues, esteve junto o tempo todo com os pastores locais.

O crescimento do ministério Batista Capixaba era previsível. Primeiro por ser um movimento criado sob as bênçãos da liderança do presidente Josué, a Convenção Batista Estadual. Segundo, pela figura do líder. Josué era um garoto filho de prósperos comerciantes que, em 2002 largou tudo para servir a Deus. Há 16 anos foi enviado para Capixaba, onde fundou esse ministério, cujos frutos começam a amadurecer, gerando a primeira filial em Rio Branco, que já faz seu aniversário de três anos.

Continue lendo

GOSPEL

Evento da Igreja Universal para combater a fome no Acre reúne lideranças políticas

Publicado

em

Por

O evento ‘Driblando a Fome’, idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado na tarde do último sábado (25) no estádio Florestão, em Rio Branco.

O ingresso para o evento foi 1kg de alimento, pois o objetivo da ação era arrecadar alimentos não-perecível para a montagem de cestas básicas, que serão entregues à famílias acreanas em situações de vulnerabilidade social.

Participaram do evento lideranças políticas do Acre, como o senador licenciado Marcio Bittar, Marcia Bittar, o presidente do Republicanos, João Paulo Bittar e a publicitária Charlene Lima.

[ContilNet]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas