ACRE
Pastor Reginaldo Ferreira escreve sobre gratidão pelo ano que está terminando hoje

GRATIDÃO PESSOAL POR 2021
Venha, associe-se a mim nesse ato de gratidão.
Sim, é verdade; no geral foi um ano desafiador em muitos aspectos no Brasil e no mundo.
Além da pandemia em nível global, no Brasil em particular, notou-se fragilidade econômica, inquietação social, enorme insegurança jurídica, desapreço exacerbado pela verdade como já mais visto e muita indefinição e leviandade na política.
Todo povo em menor ou maior grau indistintamente foi afetado.
Todavia temos capacidade de superação, graças a Deus!
Individualmente, como muitos de vocês, tive aflições e dissabores. Perdas e partidas de gente amada, limitações financeiras na família, ameaça de doenças, calúnia, julgamento, difamação, mentiras, injustiça, humilhação, indiferença e a lista segue.
Muitos de vocês também sofreram, vítimas destes e outros males.
Mas a graça de Deus superabundou frente a tanta desgraça. Aleluia!
Se você está lendo minha singela homilia, é sinal que triunfastes. Então junte-se a mim em ações de graças, pois, podemos dizer Ebenezer: “Até aqui nos ajudou o Senhor.”
Também dou louvores a Deus, que me tem guardado da tentação de fazer mal ao próximo, mesmo quando sou ofendido. Nem mesmo me explico o me defendo, “pois sei em quem tenho crido.”
Convido você a fazermos como Jesus: Perdoar e seguir andando em amor, amor, simplesmente amor. Lembrando que Deus já nos tem perdoado.
Eis o exercício da fé piedosa!
Ademais, vivemos em um mundo onde ainda aguardamos a plenitude da redenção do corpo mortal e da alma corruptível. Até essa plenitude, mesmo eu e você estamos sujeitos a tentação.
Persevere na prática das virtudes do fruto do espírito, assim estarás seguro e prevalecerás.
Vale a pena viver piedosamente. Vejam:
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; II Co 4.8,9
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rm 8.18
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; II Co 4.17
Então gente, apesar dos pesares, sou mesmo grato por mais um ano que se encerra.
Por maiores que tenham sido suas agruras, agradeça. Não deixe a adversidade ditar seu humor e modo de vida.
Mude isso, mediante a fé em Cristo Jesus por meio de orações, súplicas e ações de graças.
A gratidão tem o condão de colocar o poder de Deus em curso livre, para manifestar bondosamente bençãos e milagres inimagináveis
na vida de todos que com sincero coração, rendem ações de graças, independente das circunstâncias.
Há enormes e inúmeros benefícios quando diariamente agradecemos e damos graças a Deus:
“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade, Sl 92.1,2
O principal motivo para a gratidão é o próprio Deus e sua inigualável bondade:
Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Sl 107. 1
Nossa gratidão para com Deus, deve ser como a alegria e paz que Jesus nos deu, cristocêntrica e ultracircunstancial:
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Ts 5.18
A gratidão deve ser expressa de múltiplas maneiras, com todo o seu ser, por quem Deus é e por seus infindos benefícios destinados a nós:
Bendizei oh minha alma ao Senhor, com todo o meu ser!
Não esqueça nenhum de seus benefícios!
É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,
que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,
que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. Sl 103.1-5
Seus atos de gratidão relativos a 2021, o credencia para a felicidade e prosperidade em 2022.
Então eu canto e você canta comigo:
“Mais grato a Ti, mais grato a Ti
Mais consagrado, ó faz-me, Senhor!
Mais humilde e cheio de amor
Faz-me mais grato a Ti, mais grato a Ti!” (HC)
A Deus a honra, a glória e o louvor para sempre!
Pr Reginaldo Ferreira
ACRE
MPAC pede que serviços cartorários do Acre ofereçam atendimento em libras

Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, expediu nesta segunda-feira, 16, um pedido à Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), para que os serviços cartorários do Acre ofereçam atendimento a pessoas surdas ou mudas, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros e, através dele, o MPAC visa assegurar e promover a inclusão social das pessoas com deficiência física, bem como garantir o exercício de sua capacidade em igualdade de condições com as demais pessoas, direito assegurado pela Lei brasileira de Inclusão Social nº. 13.146/2015.
O pedido do MPAC também se fundamenta em outros direitos assegurados e constantes no Código Civil brasileiro, Estatuto da Pessoa com Deficiência e no próprio Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registros do Estado do Acre. O MPAC recebeu uma reclamante que relatou uma negativa de lavratura de procuração pública, por parte da Serventia Extrajudicial da Comarca de Tarauacá, em favor de sua irmã (pessoa com deficiência física e auditiva).
O MPAC enviou ofício à Corregedoria-Geral da Justiça TJAC, para conhecimento e providências administrativas quanto aos fatos narrados pela reclamante, para que, caso entenda oportuno e a exemplo do que ocorre em outros estados, regulamente por provimento a necessidade de tradutor em Libras em todos os cartórios do Acre, no prazo máximo e razoável de seis meses.
[Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC]
ACRE
Com investimentos no Cieps, Sejusp avança na formação e capacitação de profissionais da Segurança

Após investimentos do Governo do Acre, a partir de 2019, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) segue entregando resultados positivos para a sociedade. Desde janeiro do ano passado, pelo menos 5.868 certificados de formação e/ou capacitação foram expedidos a integrantes das forças de segurança acreanas e de outros estados.
De acordo com o chefe de departamento do Cieps, coronel Dalzeny França, “os expressivos investimentos realizados trouxeram uma nova realidade para a área onde está localizado o Cieps”. Nesse período, já foram construídas 14 salas de aulas, todas devidamente equipadas para melhorar as condições de ensino dos alunos; uma quadra poliesportiva, incluindo banheiros e vestiários, dois estacionamentos, um ao lado do prédio administrativo e outro próximo à quadra, sendo esse utilizado pelos policiais para treinamentos e instruções.



Os novos espaços, com mobílias e equipamentos que proporcionarão maior conforto e comodidade aos alunos, visam transformar o Cieps no maior centro de formação da Região Norte. Nesse sentido, bem preparados e capacitados, os integrantes das forças de segurança do Acre poderão otimizar, ainda mais, os serviços prestados à população.
“Só em 2021, foram ofertadas mais de 5 mil vagas de capacitações para as forças de segurança do Estado. Somando-se a esses expressivos números, deve-se destacar as condições estruturais oferecidas pela Sejusp, a partir de modernos equipamentos, no sentido de garantir uma melhor qualidade no ensino”, destacou o coronel Dalzeny.



O heliponto construído já está em pleno funcionamento para pousos e decolagens, contemplando também exercícios de capacitações e treinamentos cotidianos dos operadores. Para os próximos meses, a previsão é de construção de um hangar, para acomodar dois helicópteros, e a sede administrativa do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/Sejusp).
Para o mês de junho deste ano, segundo o chefe do departamento, a previsão é iniciar novas turmas, contemplando os cursos de formação de soldados da PM, para 184 novos alunos, para a Polícia Civil (124), Corpo de Bombeiros (153) e o Instituto Socioeducativo – ISE (360), “chegando-se ao total de 1.639 novos profissionais de segurança sob a administração e coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança, que tem à frente o coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, titular da pasta”, detalhou.



[Ascom]
ACRE
Previsão: quarta-feira de ventos com rajadas de 40 km/h e umidade abaixo dos 30% no Acre

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
O pesquisador Davi Friale, do Tempo Aqui, deu um prognóstico de que amanhã, quarta-feira (18), o dia deve ser bastante ventilado com ventos intensos que ultrapassarão os 40 km/h, em Rio Branco e em diversos municípios. Por conta disso, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30%. Assim, é importante ingerir muito líquido nestes próximos dias.
“A partir desta quarta-feira, pelo menos até o fim de semana, os dias estarão secos e ensolarados, com a umidade do ar, durante a tarde, abaixo de 30%, principalmente nas regiões de Rio Branco e Brasileia, caracterizando estado de atenção para a saúde humana”, informou.
Segundo Friale, após a chegada de mais uma onda polar que estacionou ontem (16) no estado, as próximas noites, até amanhecer de sábado, “serão as mais frias, com mínimas entre 10 e 13ºC”, em vários municípios acreanos.
-
POLÍCIA9 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 semanas atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA6 dias atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”