Connect with us

SAÚDE

Pesquisa de professor doutor acreano sobre aspecto da pandemia em Rio Branco vai parar em revista internacional

Publicado

em

A pandemia causada pelo coronavírus, perto de dois anos depois de explodir, ainda é um mistério para a comunidade científica internacional. Combatê-la foi um dos maiores exercícios de improviso da humanidade. Todas as ações de contra-ataques ao vírus e seus efeitos estão sendo aprimoradas ainda, razão pela qual as autoridades de saúde, praticamente do mundo todo, se uniram em um só propósito: trabalhar em pesquisas cujos resultados sejam capazes de fazer com que a qualidade de vida das pessoas melhore e, por ocasião de uma nova onda, estejam todos melhor amparados pelos organismos de Estado.

No Acre, um grupo de pesquisadores coordenado pelo professor doutor Mauro de Deus Moraes, acaba de dar uma contribuição ainda incalculável nesse sentido: por meio de uma pesquisa simultânea realizada em Rio Branco, a capital acreana, e Santo André, município de São Paulo, para avaliar a qualidade de vida durante os isolamentos, ganhou repercussão mundial. O estudo acaba de ser publicado pela revista JHGD, espécie de diário oficial dos órgãos que cuidam da saúde das pessoas no planeta, onde deságuam os principais artigos científicos com novidades comprovadamente úteis e por meios das quais a Organização Mundial da Saúde (OMS), edita suas normas.

Ao AcreNews, o professor e cientista Mauro de Deus, cujo currículo já figuram algumas publicações de grande expressão internacional, disse que a pesquisa ajudará a melhorar a qualidade de vida de quem viveu um isolamento cruel imposto pela pandemia, da forma mais inesperada possível. Ele, professor da Ufac, e seu grupo de pesquisadores, ficaram entusiasmados com os resultados, sobretudo pela contribuição que deram para eventuais novos surtos, além de uma outra alvissareira notícia, o fato de Rio Branco ter superado a cidade paulista em melhor qualidade de vida enquanto durou a clausura. De Deus foge das avaliações políticas, mas não nega a parte em que o Acre se destaca pela promoção de melhor bem-estar ao seu povo.

VEJA PARTE DA PESQUISA PUBLICADA INTERNACIONALMENTE

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas