Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Poeta acreano Alessandro Gondim lança mais 2 livros

Publicado

em

Eanes Henrique Enes

O escritor e poeta Alessandro Gondim é natural de Rio Branco. E trás em seus lançamentos uma nova fase em sua carreira. Se aventurando tanto na escrita direcionada para crianças quanto poesias com olhares mais profundos e com mais serenidade.

Seus novos livros “Bolhas de sabão” e “O poeta e o catraieiro” carregam um olhar de nostalgia e reconhecimentos.

Sobre “Bolhas de sabão”, seu primeiro livro infantil, nos conta que surgiu para que pudesse se conectar com sua criança interior e um resgaste cultural para as crianças desta geração. Onde trabalha as com as brincadeiras regionais e universais das décadas de 80 e 90, época de sua infância. Brincadeiras com peteca, pepeta, manja, carrossel e outras brincadeiras de rua. O outro objetivo do projeto é que o livro sirva como ferramenta nas escolas, para que os professores possam trabalhar a questão das brincadeiras regionais com os alunos.  O autor lenos conta também que há no seu trabalho na linguagem a questão de falas populares Acreanas, onde apresenta o “acreanês”.

O livro é fruto de uma experiência espiritual do autor com o chá de ayahuasca onde o mesmo fez sua conexão e regresso a histórias vividas como traumas, tristezas, suas alegrias, brincadeiras, histórias com seu avô. E no final ele nos conta que seu mestre interior lhe mandou fazer um livro infantil.

As ilustrações do livro são assinadas por Marina Bylaardt, formada em belas artes. Onde nos diz o autor que o livro nasceu em co-autoria com a artista, com total liberdade na sua criação visual.

Sobre a obra “o poeta e o catraieiro” o autor nos conta que a mesma é uma representação de sua nova roupagem de escrita. Onde traz um encontro com sua cultura e mais leveza em seus textos. Diferente de suas obras passadas que trabalham temas mais “pesados”, com críticas sociais e críticas religiosas. E trás as ilustrações assinadas pelo artista visual Danilo de S’Acre.

Para adquirir as obras contatar o autor pelas suas redes sociais: @alessandrogondim.gondim.

As obras foram produzidas através de projeto contemplado no EDITAL N° 002/2020 ARTE E PATRIMÔNIO do Estado do Acre, por intermédio da Fundação de Cultura Elias Mansour. Conforme previsto no inciso III do art. 2o da Lei Federal Aldir Blanc no. 14.017 regulamentada pelo Decreto

Federal n° 10.464, de 17 de agosto de 2020.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas