Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Indígena do Acre vai à França para lançamento de filme sobre invasão de terras

O longa trata da luta encabeçada pelo cacique Raoni para sensibilizar políticos e empresários sobre a importância de combater a invasão de terras indígenas

Publicado

em

O cacique Ninawa, da etnia Huni Kuí, localizada no interior do Acre, está em turnê por várias cidades da França para acompanhar o lançamento do filme documentário Terra Libre, produzido pelo diretor Peter Gert-Bruch, fundador da ONG Planète Amazone. O evento será na quinta-feira (24).

Ninawa faz parte de uma delegação de indígenas brasileiros chamada Aliança Guardiães da Mãe Natureza e é a primeira liderança indígena a pisar no território desde o início da pandemia.

O longa trata da luta encabeçada pelo cacique Raoni para sensibilizar políticos e empresários sobre a importância de combater a invasão de terras indígenas.

“Atualmente estamos com uma luta muito grande, primeiro por conta do atual governo brasileiro. A maior luta que temos hoje é para defender nossos direitos tradicionais sobre nossos territórios, direitos constitucionais garantidos em 1988 na Constituição brasileira”, disse o representante à reportagem do Bol.

“É muito importante a divulgação deste filme porque vai levar para a sociedade o que realmente está acontecendo e a conscientização de que a responsabilidade de cuidar da biodiversidade deste planeta é de todos”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas