INTERIOR
Polícia Federal sufoca o tráfico se drogas no Juruá ao amanhecer nesta terça, 10, com operação em Cruzeiro

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/Ac, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado do Acre, deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a operação “CRIMINALIS NEXUM 2”, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC, além de outros crimes. Ao todo foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão preventiva.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.
Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul-AC, para ficarem à disposição da Justiça.
A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.
Participaram da Operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.
Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.
INTERIOR
Noite de festa em Brasiléia com direito a desfile cívico em comemoração aos 112 anos do município; governador desfilou com a prefeita

O desfile cívico realizado na noite quinta-feira, 30, em comemoração ao aniversário 112 anos de Brasiléia, foi marcado por muita emoção e pela presença dos alunos das escolas municipais, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, fanfarras e servidores municipais.
A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, recepcionou o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, senador Sérgio Petecão, Forças de segurança ( Polícia Militar, exército e Corpo de Bombeiros), Deputada Federal, Vanda Milani, secretários estaduais, municipais, vereadores, equipe do governo do estado e imprensa.
A Deputada Federal Vanda Milani, que já destinou mais de 35 milhões para o município, veio prestigiar o evento. “Estou muito feliz em acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 112 anos de Brasiléia, estou vendo a juventude e as crianças participando. Quero dizer que Brasiléia conta com meu total apoio, já foram mais de 35 milhões de reais que destinei para melhorar a vida das pessoas de Brasiléia. Parabéns população por este dia”, falou.

Para a prefeita Fernanda, o momento foi de emoção. “É uma honra podermos estar aqui com as nossas crianças, escolas, nossas autoridades militares e o nosso Governador Gladson Cameli. Há quatro anos desde que o governador se elegeu ele vem participar do desfile em respeito à cidade”, afirmou a Prefeita.
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli parabenizou Brasiléia. “Que Deus abençoe Brasiléia e a nossa prefeita para que juntos possamos olhar para as pessoas e pensar em um estado cada dia mais justo, respeitando sempre as instituições, parabéns Brasiléia pelos 112 anos”, parabenizou.
INTERIOR
Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia diz que áudio dele era convite para servidores irem a ato nesta quinta e não amanhã, quando Gladson estará no município

Evandro Cordeiro
O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil, disse que o site AcreNews se esquivou duas vezes ao publicar matéria sobre suposta convocação feita por ele para manifestação contra o governador Gladson Cameli, que vai ao município nesta sexta-feira, primeiro de julho. O primeiro engano é que ele não foi cedido pelo Estado por um período de dois anos, mas de um ano e meio. O outro, é que a convocação feita por ele era para ato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, para evento da deputada federal Mara Rocha (MDB), para assinatura de ordem de serviços a partir de emendas da parlamentar.
Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por um ano e meio e ao pedir mais uma temporada de asfaltamento, ele teve o pleito negado. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Segundo ele, nenhuma reação está em curso em razão da decisão do Estado.
INTERIOR
Áudio | Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia que é policial civil convoca ato contra Gladson para eventos desta sexta

Evandro Cordeiro
O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil e teve seu afastamento negado pelo Governo, está convocando servidores da sua ex-pasta para a realização de um ato contra o governador Gladson Cameli. Ele pretende aproveitar a agenda de Cameli na região para fazer seu protesto pessoal, usando servidores, conforme áudio que circula no município.
Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por dois anos. Ao pedir renovação da liberação, Sérgio foi surpreendido por um “não”. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Como não aceitou o não, ele teve a ideia de fazer um protesto nesta sexta-feira. Para acontecer como ele imagina, servidores estão sendo convocados para irem todos de “branco”.
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA3 meses atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”