Connect with us

INTERIOR

Polícia Militar de Sena Madureira recupera motocicleta que havia sido furtada no Bairro Cristo Libertador.

Publicado

em

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, nesta terça, 8, por volta das 13h00min, conseguiu recuperar uma motocicleta, que havia sido furtada na Rua Walter Ilton Maia, Bairro Cristo Libertador em Sena Madureira.

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, quando o autor aproveitou do descuido da vítima que havia entrado em casa e deixou a motocicleta com a chave na ignição.

Após isso, iniciou-se um trabalho pela Polícia Militar de Sena Madureira no intuito de recuperação da motocicleta, sendo que no decorrer da BR-364, KM 34, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, graça a colaboração da população e o empenho das guarnições foram possíveis o êxito da missão para reaver o objeto da vítima.

Frisar-se a agilidade e a eficiência do trabalho policial que em menos 06 horas recuperaram a motocicleta e, ainda, prenderam o infrator em flagrante delito.

Por esse fato, o infrator natural de Sena Madureira foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe juntamente com motocicleta que deverá ser entregue à vítima.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia diz que áudio dele era convite para servidores irem a ato nesta quinta e não amanhã, quando Gladson estará no município

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil, disse que o site AcreNews se esquivou duas vezes ao publicar matéria sobre suposta convocação feita por ele para manifestação contra o governador Gladson Cameli, que vai ao município nesta sexta-feira, primeiro de julho. O primeiro engano é que ele não foi cedido pelo Estado por um período de dois anos, mas de um ano e meio. O outro, é que a convocação feita por ele era para ato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, para evento da deputada federal Mara Rocha (MDB), para assinatura de ordem de serviços a partir de emendas da parlamentar.

Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por um ano e meio e ao pedir mais uma temporada de asfaltamento, ele teve o pleito negado. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Segundo ele, nenhuma reação está em curso em razão da decisão do Estado.

Continue lendo

INTERIOR

Áudio | Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia que é policial civil convoca ato contra Gladson para eventos desta sexta

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil e teve seu afastamento negado pelo Governo, está convocando servidores da sua ex-pasta para a realização de um ato contra o governador Gladson Cameli. Ele pretende aproveitar a agenda de Cameli na região para fazer seu protesto pessoal, usando servidores, conforme áudio que circula no município.

Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por dois anos. Ao pedir renovação da liberação, Sérgio foi surpreendido por um “não”. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Como não aceitou o não, ele teve a ideia de fazer um protesto nesta sexta-feira. Para acontecer como ele imagina, servidores estão sendo convocados para irem todos de “branco”.

Continue lendo

INTERIOR

Em Cruzeiro do Sul, presídio intensifica oferta de oficinas profissionalizantes visando diminuir a reincidência criminal  

Publicado

em

Por

Com 718 pessoas reclusas, em regime inicial fechado, o presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, revela uma realidade alentadora para o sistema prisional. Desse total, pelo menos 62 dos que estão remindo (abreviando o tempo de cumprimento da pena privativa de liberdade pelo trabalho ou estudo) suas penas frequentam oficinas profissionalizantes de marcenaria, mecânica, horta, casa de farinha e dick, naquela unidade prisional. 

A constatação é do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, que aproveitou sua estada no Vale do Juruá, nesta segunda-feira, 27, para a entrega do novo prédio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Cruzeiro do Sul, e o lançamento do Projeto SUAT, para crianças e adolescentes daquela região, para realizar uma visita técnica ao presídio.

Na ocasião, o titular da Sejusp, ao parabenizar o diretor do presídio, Elves Barros, pelo trabalho ali desenvolvido, destacou a importância do trabalho para a ressocialização do apenado, asseverando que “as atividades laborais executadas na Unidade garantem uma porta aberta à liberdade com dignidade por meio do trabalho”.

Para a visita, o secretário Paulo Cézar esteve acompanhado do diretor de operações da Sejus, coronel Ulysses Araújo, do coordenador do Gefron, coronel a Glayson Dantas, e do coordenador da Sejusp no Juruá, coronel James Clei, que asseverou ser “esse trabalho de ressocialização bem forte em Cruzeiro do Sul”, debitando tal avanço “aos policiais penais e também ao Governo do Estado, que faz investimentos nas nossas unidades penitenciárias.”

“Geralmente esses presos não retornam para a unidade quando saem, eles voltam para seus familiares e são reintegrados de uma forma mais tranquila para a sociedade, procuram trabalho para sustentar a família”, completou o coronel James.  

Mais agenda

Ainda no vale do Juruá, o secretário de Segurança Pública também realizou visita técnica às obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), no município de Mâncio Lima, e da academia no 6º BPM, em Cruzeiro do Sul, que fazem parte do pacote de obras da Sejusp que estão em execução naquela região. 

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas