Connect with us

GERAL

Por meio de mutirão, Fundhacre realiza mais de mil exames de colonoscopia e espirimetria

Publicado

em

Com intuito de atender e melhorar a assistência ao paciente, o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) vem realizando mutirões de exames no complexo hospitalar. De junho a agosto, o serviço atendeu mais de mil pessoas com a realização de exames de colonoscopia e espirometria.

O serviço oferecido vem ocorrendo por meio do SADT, que visa a execução de diagnósticos assertivos, além de realizar procedimentos terapêuticos específicos para os pacientes, sendo responsável por realizar exames da atenção básica e especializada, funcionando durante toda a semana pelo período da manhã e tarde, inclusive aos sábados.

Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), vem realizando mutirões de exames no complexo hospitalar.

“Tínhamos uma demanda reprimida muito alta. O governo do Estado vem atuando com os mutirões para desafogar as filas. Atendemos pacientes tanto da capital quanto dos municípios. Nosso objetivo é continuar oferecendo uma saúde humanizada”, destaca Patrícia Oliveira, chefe do SADT.

“Fico muito satisfeito por me chamarem para fazer esse exame, estava precisando”, diz o paciente Antônio Barroso.

A colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso até o delgado. É recomendando para pacientes em caso de sintomas de diarreia, sangramento nas fezes, intestino preso e dor abdominal. Já a espirometria é utilizada para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões.

“Fico muito satisfeito por me chamarem para fazer esse exame. Estava precisando. Agora, fico ansioso para saber o resultado, para realmente iniciar algum tratamento, se for preciso”, relata o paciente Antônio Barroso.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas