Connect with us

POLÍCIA

Por uma série de homicídios líder de organização é condenado a mais de 280 anos de prisão

Publicado

em

A penal foi resultado de 9 processos julgados após a extradição do réu, que estava detido na Bolívia e foi entregue às autoridades brasileiras no final de 2023.
O presidiário Jesuilson Pereira Gomes, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Acre, foi condenado a uma pena total de mais de 280 anos de prisão.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba atuou nos julgamentos, que ocorreram durante esta semana.
Entre os dias oito e 12 deste mês, Jesuilson Gomes, conhecido como Geso foi julgado em júri popular quatro vezes. Na última sexta-feira, 12, o criminoso foi condenado pelo homicídio de Pedro Ribeiro Moreira, ocorrido em Brasiléia.
“Geso”, foi sentenciado a 30 anos 4 meses e 24 dias de prisão em regime fechado.
Em dois processos, o condenado foi identificado como o executor direto de homicídios ocorridos em 2018, antes de sua prisão no país vizinho.
Nos outros 7 processos em que foi condenado, ficou demonstrado que Jesuilson liderava a organização criminosa mesmo estando detido no presídio boliviano, sendo responsável por dar ordens, fornecer logística e armamento para a execução de membros de facção rival.
O trabalho investigativo que levou à condenação de Jesuilson foi realizado pela Polícia Civil, que, com autorização judicial, utilizou quebras de sigilo telefônico para identificar o funcionamento da organização criminosa durante o período em que ele estava detido no presídio estrangeiro.
O líder de organização criminosa ainda será julgado por dois homicídios, ocorridos em Epitaciolândia, também região de fronteira. Além dos assassinatos o criminoso também foi condenado por dois roubos, ocorridos em Brasiléia.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas