Connect with us

ECONOMIA

Potencial de Mercado do País: Indicador mostra Acre na 10ª posição

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Usando os dados do Ranking de Competitividade dos Estados em 2023, o Centro de Liderança Política (CLP), organização sem fins lucrativos que atua há 14 anos no país, disponibilizou uma lista dos estados bem como os indicadores com nível de PIB, crescimento potencial da força de trabalho, inadimplência, volume de créditos e outros.

Segundo a lista, o Estado do Acre aparece na 10ª colocação no ranking dos melhores em potencial de mercado do Brasil, ocupando a 4ª colocação dos estados da região norte: Roraima (3°), Tocantins (5°), Amapá (7°), Pará (15°), Amazonas (16°) e Rondônia (17°).

“No pilar de Potencial de Mercado, consideramos o tamanho do PIB de cada estado, a dinâmica de crescimento do PIB nos últimos 4 anos e o crescimento potencial da força de trabalho nos 10 próximos anos. Além disso, na edição de 2023 do Ranking de Competitividade dos Estados, incluímos novos indicadores relacionados ao mercado de crédito: Comprometimento de Renda, Qualidade de Crédito para Pessoa Física, Volume de Crédito, e Inadimplência”, comenta a CLP em sua publicação.

A autarquia lembra que “naturalmente, o tamanho da economia do estado é uma das variáveis levadas em consideração na decisão de localização de investimentos das empresas, favorecendo a competitividade das maiores Unidades da Federação. Ao mesmo tempo, estados com economias mais dinâmicas também abrem mais oportunidades de investimento, gerando um ciclo virtuoso de competitividade e desenvolvimento econômico”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas