Connect with us

ELEIÇÕES

PP de Gladson, PT de Jorge e PSDB de Minoru exibem propaganda partidária nesta semana

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Emissoras de rádio e televisão vão exibir, nesta semana, a propaganda partidária gratuita, conforme os dispositivos da Lei Eleitoral visando as “Eleições 2022”. Serão exibidos os propagadas o Partido Progressistas (PP), partido do Governador Gladson Cameli, do Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-senador Jorge Viana, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do ex-candidato a prefeito de Rio Branco Minoru Kinpara, e ainda do União Brasil (União) e Partido Novo (NOVO).

Segundo publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão veiculadas 32 inserções terça (10), quinta (12), sábado (14) e domingo (15), das 19h30 às 22h30. Cada inserção terá duração máxima de 30 segundos.

Na terça-feira (10), seis inserções do PSDB e quatro do PP serão transmitidas em cadeia nacional. A veiculação de quatro inserções do Progressistas, cinco do União e uma do PT está prevista para quinta-feira. No sábado, serão exibidas mais quatro inserções do PP, cinco do União e uma do PT. As duas inserções do Novo serão realizadas no domingo.

Vale lembrar que a propaganda partidária foi restabelecida pela Lei nº 14.291/2022 e regulamentada pela Resolução nº 23.679/2022 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Ainda segundo as normas eleitorais, pelo menos 30% do tempo destinado a cada partido deve ser utilizado para promover e difundir a participação feminina na política.

“A legislação proíbe a divulgação de notícias comprovadamente falsas e a difusão da prática de atos que incitem a violência ou resultem em preconceito racial, de gênero ou de local de origem”, lembra o TSE.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas