Connect with us

INTERIOR

Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, faz homenagem a quem zela a cidade, no Dia do Gari

Publicado

em

Neste domingo, 16, é comemorado o Dia do Gari em todo Brasil. Em Brasileia, são inúmeros servidores, dentre homens e mulheres, que trabalham diariamente, se dedicando à limpeza de nossas ruas, avenidas, praças e demais espaços públicos.

A Prefeitura de Brasileia vem de público reconhecer, valorizar e homenagear a dedicação de cada profissional da limpeza, que está diariamente nas ruas com o objetivo de manter nossa cidade mais limpa.

Neste Dia do Gari, a homenagem se estende a todos os garis que cuidam para que a cidade fique mais limpa e organizada.

De acordo com o Secretário de Obras do município, Francisco Lima, os garis desempenham papel fundamental na secretaria. “Nossos garis representam o coração da secretaria de obras, pois estão todos os dias cuidando da cidade, garantindo a limpeza dos nossos espaços”, afirmou.

A Prefeita Fernanda Hassem fala a respeito da homenagem ao Dia dedicado aos garis. “Hoje nós prestamos todas as homenagens e reconhecimento a todos os trabalhadores responsáveis pela limpeza de nossa cidade. São homens e mulheres que estão na labuta diária, e através de seu trabalho deixam nossa cidade limpa. A todos os garis de Brasileia, meu carinho e gratidão pela contribuição valiosa ao município”, disse a Prefeita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Cruzeiro do Sul escolhe morena como Rainha da Farinha, na 5ª edição do concurso, realizado as vésperas do aniversário do município

Publicado

em

Por

Após um mês de preparação, fotos, passeios em pontos turísticos e confraternização ,
a final do concurso para o rei e rainha da farinha foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Nauas.

Foram escolhidos, por meio do jurado técnico, dos 20 candidatos do concurso, dois para ganhar o título de representantes da farinha, que é um artigo da identidade local e faz parte da lista de produtos com Selo de Indicação Geográfica, sendo registrado como produto típico brasileiro e também é um forte impulsionador da renda do município.

Os vencedores foram Louise Oliveira, de 17 anos, e Jardesson Cauassa, de 24 anos, que agradeceram todo o apoio.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da cultura, aos patrocinadores, a Prefeitura por terem nos apoiado nesse momento, e vou levar o título sempre no meu coração e espero orgulhar minha cidade”, pontuou a rainha Louise.

O rei da farinha Jardesson também enfatizou toda a preparação. “Me preparei muito para esse momento e vamos cuidar desse título com muita dedicação, porque sabemos o quanto a nossa cultura e costumes são importantes”, disse ele.

Sobre a organização o secretário Aldemir Maciel endossou. “Nós estivemos com os candidatos durante 30 dias e tivemos muitas ações como moda praia, jantar, sessão de cinema e no final um dos pontos mais importantes não é o título mais as amizades”, disse.

O prefeito Zequinha Lima prestigiou o evento e falou sobre a importância da farinha para o município é da representatividade dos jovens.

“Não realizamos o festival por causa da pandemia, mas estamos aqui por uma questão de simbologia e justiça, porque a nossa farinha é um produto muito valorizado, então nada mais justo que escolhemos os nossos representantes desse produto tão rico”, frisou ele.

Continue lendo

INTERIOR

Xapuri: após temporal, Bombeiros atendem ocorrências envolvendo queda de árvores

Publicado

em

Por

Após forte temporal que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de três ocorrências envolvendo queda de árvores em Xapuri.

Uma árvore de grande porte caiu na BR-317, próximo ao entroncamento de Xapuri, obstruindo a via e outras duas árvores na Estrada da Borracha, km 08 e 10, sendo que esta última caiu sobre a estrutura de um bar, danificando a estrutura.

Os bombeiros militares deslocaram aos locais e realizaram os cortes das árvores para as devidas desobstruções das vias e retirada da árvore que caiu sobre o bar. Felizmente, não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados em casos de temporais:

– Busque abrigo em local fechado, longe de postes de energia e placas de propaganda;

– Em caso de rajadas de vento, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de queda de galhos e descargas elétricas;

– Para os motoristas, o ideal é não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda;

– Dentro de casa, todos os aparelhos elétricos devem ser desligados da tomada.

– Evitar usar aparelhos ligados à tomadas, como telefones e computadores.

Continue lendo

INTERIOR

Cruzeiro do Sul terá dez dias de atividades para comemorar 117 anos de fundação

Publicado

em

Por

A programação do aniversário de fundação da cidade de Cruzeiro do Sul, que comemora 117 anos de emancipação política no dia 28 de setembro, teve início na última segunda-feira (20), com o lançamento da Comenda do Mérito Esportivo Adilis Nogueira Maciel e terá mais de uma semana de atividades. Além do esporte, o município terá apresentações culturais, eventos voltados para a economia, educação, lazer, turismo e vários atos administrativos promovidos pela gestão municipal.

Por conta da pandemia, a Prefeitura decidiu evitar os eventos de grande público. Desta forma, as apresentações de artistas locais serão por meio de lives transmitidas via redes sociais do município. Serão 8 apresentações musicais, de dança e teatral que ocorrerão nos dias 24 e 26 de setembro.

Haverá também, atendimentos de saúde em comunidades rurais e na cidade, mutirão dos serviços de assistência social, inaugurações de obras da prefeitura, feiras de empreendedorismo e durante a semana cultural, que terá abertura no dia 23, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover o desfile para a escolha do Rei e da Rainha do Festival da Farinha.

O prefeito Zequinha Lima e o vice-prefeito Henrique Afonso também vão assinar Ordens de Serviços para a execução de obras no município.

“Há uma programação voltada para a gestão, onde o prefeito, o vice e toda equipe da gestão estarão realizando várias ações administrativas, culturais, turísticas e patrimoniais no intuito de, realmente, comemorar esses 117 anos de uma cidade que a gente ver crescer a cada dia e que temos muito orgulho de nascermos aqui e contribuir para o seu desenvolvimento”, ressaltou o secretário de Cultura do município, Aldemir Maciel.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância de comemorar os 117 anos da cidade com atividades culturais.

“Nossa cidade está de parabéns, são 117 anos de muitas lutas e conquistas. Temos um povo guerreiro e batalhador, e me orgulho disso. Essa é uma data tão importante, que temos que comemorar, mesmo que de forma diferente devido a pandemia, mas são atividades culturais de grande importância”, destacou.

Durante a programação, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, vai realizar mais uma edição Projeto Cidadão com casamento coletivo, na comunidade do Croa, no dia 29 de setembro. A programação se encerra no dia 30 de setembro com uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa do Acre para homenagear a Igreja Católica pela contribuição que tem ao longo de décadas no desenvolvimento do Vale do Juruá. A atividade da Aleac ocorrerá no Teatro dos Nauas a partir das 10 horas.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia