Connect with us

SAÚDE

Prefeito Tião Bocalom leva atendimento odontológico aos abrigados no Parque de Exposições

Publicado

em

Com oito vans odontológicas e mais de 30 profissionais trabauylhando diretamente, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou um mutirão de atendimento odontológico para as famílias abrigadas no Parque de Exposições.

A ação teve início nesta segunda-feira, 11, e vai até a sexta-feira, 16. A previsão é de atendimento de 620 pessoas com pouco mais de 3 mil procedimentos.

“Primeiro de tudo, o nosso compromisso sempre foi humanizar os atendimentos da prefeitura, fosse onde fosse, na saúde, na educação, em qualquer lugar, humanizar. Quando a gente traz as vans, Produzindo o Sorriso, é exatamente para ajudar a cuidar da boca das pessoas. Nós estamos aqui com oito vans fazendo esse trabalho, mostrando o nosso compromisso com o ser humano. Nós estamos aproveitando para ajudar as pessoas que mais precisam. As pessoas que estão aqui são as pessoas que mais precisam. Normalmente moram na beira do rio, onde as dificuldades são monstruosas. Então, elas vão ter a oportunidade de cuidar da sua boca. Seja para extrair os dentes, que é a última coisa a ser feita, mas para tratar, fazer uma restauração, para cuidar realmente da boca e também até mesmo para limpar os dentinhos”, destacou o prefeito Tião Bocalom.

ODONTO1

Além dos atendimentos odontológicos, a Semsa também está oferecendo atendimentos diversos aos abrigados, além de palestras e orientações sobre cuidados para prevenir doenças como leptospirose, dengue e outras.

“Paralelo ao atendimento das vans odontológicas também temos outras ações como vacinação e atendimento médico. Também estamos oferecendo palestra e orientações dos cuidados que as pessoas têm que tomar ao voltar para suas casas pós-alagação”, revelou Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

Moradora do bairro Seis de Agosto e que no momento está abrigada no Parque de Exposições, Silvania Amorim comemorou a realização do mutirão odontológico.

“Antes de vir pra cá, passei no dentista e perguntei quanto seria o tratamento do meu dente, e estava R$ 1.050,00. Aí aqui eu já vou fazer todos os tratamentos que precisam ser feitos, porque eu já fiz a cirurgia do CISO lá da Fundação. Então assim fica muito mais fácil e menos complicado pro bolso, porque além de ter eu, tem o meu filho, né, aí já é uma dor de cabeça a menos”, disse Silvânia.

ODONTO2
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas