Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Sena Madureira realiza atendimento especial na Santa Casa em alusão a Campanha Lilás

Publicado

em

Por Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira realizou nesta sexta-feira, 08, o Dia Internacional da Mulher,com o apoio do prefeito Mazinho Serafim (PODEMOS), através do convênio com a Santa Casa da Amazônia, o dia “D” de atendimentos de saúde de média complexidade em alusão a Campanha Março Lilás.

Campanha essa que faz parte das ações de prevenção do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente junto a coordenadoria de Atenção Básica.

Neste mês de conscientização e prevenção ao câncer do colo de útero, foram ofertadas consultas com médico ginecologista e a realização de exames laboratoriais de alta qualidade e ultrassonografia abdominal e transvaginal com o Dr. Richard Rodrigues. No total, foram 169 mulheres atendidas durante todo o dia.

O secretário de Saúde, Donizety Fernandes, esteve presente acompanhando de perto as ações. “Queremos parabenizar as mulheres pelo seu dia, mulheres guerreiras e trabalhadoras por este dia tão especial. Aproveitando essa data, estamos realizando esses atendimentos com consultas e exames para as mulheres que são acompanhadas rede pública e que já estavam no sistema aguardando a oportunidade. Ressaltando a importância de cuidar e de se prevenir contra o câncer de colo de útero. Queremos parabenizar toda equipe de saúde que veio neste dia e agradecer ao prefeito Mazinho Serafim e ao Dr. Alex da Santa Casa, por esse convênio que tem trago grandes benefícios a nossa população”, disse.

Estiveram presentes a coordenadora de atenção Básica, enfermeira Eliza Lima, a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Patrícia Lima, a coordenadora da Santa Casa, Cirley Lira e demais.

Veja o total de procedimentos

Ultrassonografias: 35

Pedidos de Cirurgia: 25

Consultas: 138

Exames laboratoriais: 147

Fotos: Lucas Costa e Emilly Moreira

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas