Connect with us

GOSPEL

Professor universitário, pastor Valério lança livro que conta a história da Assembléia de Deus em Rio Branco

Publicado

em

O pastor e professor universitário Valério Oliveira acaba de concluir um livro sobre a história da Igreja Assembléia de Deus em Rio Branco, Acre. Publicada pela editora Kirios, a obra conta a história de 1944 a 2023, centrada um tanto na vida de cada pastor que liderou a denominação, de José Marcelino até Luiz Gonzaga.
O livro produzido a partir de pesquisas do pastor Valério Oliveira ainda não foi lançado oficialmente. Ele diz estar no aguardo do atual pastor presidente da igreja, Luiz Gonzaga de Lima. No entanto, é possível adquirir um exemplar na sede da igreja na capital, na avenida Antônio da Rocha Viana.
Segundo o autor, após meses de pesquisas, não foi possível confirmar a data em que a igreja Assembléia de Deus foi implantada em Rio Branco. Isso não tira o brilho da obra, que esmiúça as ‘aventuras’ dos obreiros naquela Rio Branco que ainda se propunha a ser uma pujante capital, nos anos 1940. Até aqui ele conta detalhes sobre os ministérios dos presidentes José Marcelino da Silva, o primeiro, depois Emeterio Bertoldo Gomes, Túlio Barros Ferreira, Manoel de Araújo, José Rodrigues Muniz, Carlos Levy Mendes Conde e, finalmente, Luiz Gonzaga de Lima.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas