Connect with us

EDUCAÇÃO

Professores da Universidade Federal do Acre aderem indicativo de greve para o dia 23 de maio

Publicado

em

Os docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram aderir ao indicativo de greve após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Associação dos Docentes da Ufac (ADufac), para o dia 23 de maio.

A votação foi decidida por ampla maioria, incluindo os docentes de Cruzeiro do Sul: 29 a favor, 2 contra e três abstenções.

Em nota enviada à imprensa, a ADufac esclarece que a categoria está reivindicando reajuste salarial de 19,99%, percentual que leva em conta as perdas salariais acumuladas de 2020 e 2021.

“Sem reajuste desde 2017 e com perdas salariais desde 2011, as servidoras e os servidores acumulam uma defasagem nos salários de pelo menos 49,28%”, afirma a entidade.

Na sexta-feira (20), a diretoria da ADufac vai se reunir com representantes do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, para comunicar a deliberação dos e das docentes da Ufac e discutir os próximos passos da mobilização.

É preciso esclarecer que essas tratativas aconteceram desde o início do ano, já no mês de janeiro, quando servidoras e servidores públicos federais protocolaram no Ministério da Economia um documento com diversas reivindicações para o Governo Federal, incluindo o reajuste emergencial de 19,99% para todas as categorias.

A presidente da ADufac, professora Letícia Mamed destaca o resultado das discussões. “O que apreciamos hoje em assembleia junto à categoria docente foi a aprovação do indicativo de greve dos e das docentes da Ufac. A partir disso, na sexta-feira, dia 20 de maio, teremos uma reunião dos setores do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, no qual este resultado será apresentado e discutido”, afirmou.

Com colaboração da Adufac

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas