Connect with us

ACRE

“A partir desta segunda-feira, serão, no mínimo, 10 noites ‘geladas’ em Rio Branco”, diz Friale

Publicado

em

O meteorologista Davi Friale, em boletim nesta segunda-feira, 16, informou que a chegada de mais uma frente fria deixa o tempo frio e instável, com chuvas pontuais, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no Peru (região de selva) e na Bolívia (planícies).

Segundo o boletim, a chegada de uma forte massa polar deixa o tempo instável e ventilado, com céu encoberto e chuvas pontuais, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais em algumas áreas. Os ventos sopram, ininterruptamente, entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, da direção sudeste e variações do sul e do leste.

“Serão, no mínimo, 10 noites “geladas’ em Rio Branco, com mínimas abaixo de 16ºC, podendo chegar a 9ºC, em alguns dias. Onda de frio polar começará a penetrar no Acre na segunda-feira e vai durar a semana inteira. Há 32 anos não ocorria no Acre, no mês de maio, uma massa de ar tão fria e intensa.  No entanto, pelo menos, durante 10 noites seguidas, as mínimas vão ficar abaixo de 16ºC, na maior parte do Acre, mas é muito provável que as noites continuem frias até o fim de maio”, afirmou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas