Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores e entidades vão fazer ‘panelaço’ na sede da PGE, nessa sexta-feira

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Prepara-se! A sexta-feira (21) promete ser bastante agitada em Rio Branco, com novos atos de protestos. Professores grevistas e entidades representativas marcaram um ‘panelaço’, desta vez não na sede do Gabinete Civil, muito menos na Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), mais no prédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), localizado na Avenida Getúlio Vargas, N° 2852.

O manifesto que promete ser demasiadamente ‘barulhento’ iniciará a partir das 8h30m. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC), ao Acre News, alega que as negociações entre o Governo e os professores grevistas não prosseguem devido à demora no cumprimento dos prazos de retorno da PGE com as propostas debatidas entre a categoria e o executivo.

“Estamos aguardando uma proposta desde que o movimento que o governador fez uma proposta para nós na segunda-feira e nada foi resolvido. Ele disse que enviou pra PGE essa proposta para avaliar, e a autarquia não deu retorno até o momento. Então, a nossa ida é para pressionar a PGE, que faça o quanto antes essa avaliação. Não podemos mais esperar prazos, nem ver os mesmos sendo prolongados”, disse.

Rosana acredita que a proposta enviada à Procuradoria-Geral seja bastante favorável aos profissionais da educação, com ganhos absolutos à categoria. Sobre a greve, a sindicalista afirma que os professores continuarão de braços cruzados mesmo com supostas ameaças de demissões. “Mesmo assim, a categoria tá segurando o movimento”, afirmou.

Além do SINTEAC, marcaram presença no panelaço, membros do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre (CODEP-AC), do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (SINPROACRE) e Sindicato dos Técnicos Administrativos e Apoio Administrativo Educacionais do Estado do Acre (SINTAE-AC).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas