POLÍTICA
Projeto de Lei força governo a oferecer aos estudantes merendas diferenciadas a diabéticos e hipertensos, no Acre
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Foi apresentado hoje (21) na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) um Projeto de Lei (PL), que se for aprovado, forçará o Governo do Estado a oferecer aos estudantes da rede pública de ensino alimentação ou merenda diferenciada para portadores de diabetes e hipertensão.
A matéria foi apresentada pelo deputado Chico Viga (PODEMOS). Ele justificou que no Brasil, mais de 12 milhões de pessoas convivem com o diabetes e que a hipertensão se manifesta em um a cada três brasileiros, entre crianças, adultos e idosos.
“São doenças que requer alimentação diferenciada e específica. A não atenção a esses fatores, a boa alimentação, pode agravar a doença e manifestar ainda mais em cada pessoa portadora da doença. O PL garante aos alunos portadores de diabetes e hipertensão (…) Temos o dever, de estado, de respeitar o princípio de tratamento igual para todos. Aqui no Acre ainda não tem esse tipo de alimentação diferenciada, por isso acredito que precisa ser aprovado por todos”, justificou.
O dispositivo apresentado alcança escolas e creches. A matéria vai seguir para as comissões de Saúde e Educação da Assembleia Legislativa e em seguida, se passar no crivo dos membros de comissão, vai para o plenário para votação.
You must be logged in to post a comment Login