Connect with us

PRINCIPAL

Projetos polêmicos, recursos para a BR-364 e ativismo nas redes marcam 1° mês dos novos deputados federais

Publicado

em

Da redação do AcreNews

Nesta semana que se encerrou, os oitos representantes do Acre em Brasília, completaram um mês de mandato, e na busca de um espaço ao sol, os representantes do povo na Câmara Federal usaram diversas estratégias para se posicionar neste xadrez.

Entre projetos de lei polêmicos e de cunho social e peregrinação nos ministérios em busca de recursos, e engajamento nas redes sociais têm sido as ações dos deputados e deputadas federais do Acre em Brasília. Veja agora o destaca de cada um dos oitos parlamentares.

ANTÔNIA LÚCIA CÂMARA (Republicanos)

Suas ações se voltaram para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Defensorias públicas dos estados e da União, conversas com secretários de estado do Acre, participação do culto da Frente Parlamentar Evangélica, encontro com representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos, e participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei.

CEL ULYSSES (UB)

O militar assinou o requerimento de criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar os ataques ocorridos em Brasília, no dia 08 de janeiro. Ele também participou do primeiro culto da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, o parlamentar recebeu o secretário de saúde do Acre, Pedro Páscoa e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Ulysses apresentou dois projetos de lei (um relacionado à Audiência de Custódia e outro  sobre a fiscalização e monitoramento eletrônico de pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica), o parlamentar participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei.

EDUARDO VELLOSO (UB)

O deputado recebeu secretários de estado, participou de um encontro com a Frente Parlamentar Mista de Comércio e Serviços, ele ainda protocolou um requerimento sobre a reversão da extinção da FUNASA, o parlamentar esteve reunidos com ministros do governo federal, inclusive participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei. O parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei de sua autoria.

GERLEN DINIZ (PP)

Gerlen recebeu secretários de estado do governo do Acre, o embaixador do Peru, o parlamentar também assinou Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar os ataques ocorridos em Brasília, no dia 08 de janeiro. Ele apresentou um projeto de lei que proíbe a cobranças de taxas bancárias em contas inativas.

Diniz participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei.

MEIRE SERAFIM (UB)

A deputada em sua primeira agenda como parlamentar, foi um encontro com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, recebeu secretários de estado do governo do Acre, ela também se reuniu com o embaixador do Perú. Meire participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei.

Até aqui, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei de sua autoria.

ROBERTO DUARTE (Republicanos)

O parlamentar iniciou seus trabalhos em Brasília apresentando o projete de lei que visa protege o acordos brasileiros, ainda apresentou projeto de lei que inclui o município de Mancio Lima em área de livre comércio. Roberto apresentou dois projetos de lei polêmicos, um permitindo menores de 16 anos ter o direto a CNH e outro que proíbe a linguagem neutro em todas as escolas do país, ele ainda apresentou emenda à medida provisória que impede o Governo Federal de manipular os índices inflacionários. Roberto Duarte participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei.

SOCORRO NERI (PP)

A deputada recebeu secretários de estado do governo do Acre, apresentou requerimento para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Transição Climática Justa, se reuniu com representantes do Ifac e UFAC, teve encontro com ministros do governo federal, inclusive participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei. A deputada até o momento não apresentou nenhum projeto de lei de sua autoria.

ZEZINHO BARBARY (PP)

Em sua primeira agenda como deputado federal, foi um encontro com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, ele também se reuniu com secretários de estado do governo do Acre, com ministros do governo federal, inclusive participou da reunião com o ministro dos transportes Renan Filho, que garantiu 600 milhões de reais para a Br-364, a parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei. Até o momento, o parlamentar ainda não apresentou nenhum projeto de lei de sua autoria.

Todas as informações desta matéria, em relação ao desempenho dos parlamentares são baseados nas informações constantes em suas redes sociais.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas