Connect with us

ESPORTE

Raio-X da Série D

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Antônio Assis

Com 12 equipes classificadas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D: Amazonas-AM e Rio Branco-AC (G1), Moto Club-MA (G2), Retrô-PE, Souza-PB (G3), Brasiliense-DF e Anápolis-GO (G-5), São Bernardo-SP e Paraná-PR (G-7) e Azuriz-PR, Caxias-RS e Aimoré-RS (G-8), os grupos 4 e 6 ainda estão com as quatro vagas em aberto.

No próximo final de semana, 32 confrontos serão realizados pela décima terceira rodada da fase de grupos da competição. No estádio Florestão, a partir das 17h, o eliminado Humaitá recebe o Porto Velho-RO. No mesmo dia (10), no estádio da Colina, na cidade de Manaus-AM), o Rio Branco visita o São Raimundo-AM, às 16h (de Brasília). O time estrelado para a partida poderá ganhar o retorno do lateral direito Pêu e também do zagueiro Yago. Os dois jogadores estavam no departamento médico e iniciam o período de transição. Outro que pode ficar à disposição do técnico Bruno Monteiro será o zagueiro Hugo. O atleta aguarda pela presença do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O meia Ciel domina a bola no peio na vitória do Rio Branco sobre o Humaitá por 2 a 1. Foto/Manoel Façanha

Campanhas

Com 384 jogos realizados em 12 rodadas, 20 vagas seguem em aberto. Conforme dados estatísticos de Adethson Leite/Números & Estatísticas o torneio apresenta total de 155 vitórias dos mandantes (40,58%), sendo que 107 dos visitantes (28,01%) já foram registradas. O torneio ainda apresenta 120 empates (31,41%). Os donos da casa marcaram 474 gols e os visitantes 368. O Brasiliense-DF, inserido no Grupo 5, apresenta o melhor retrospecto técnico do torneio (31 pontos ganhos – 86,1% aproveitamento). A equipe do Retrô-PE (27 pontos – 75%) é a segunda colocada, seguido pelo São Bernardo-SP (26 pontos – 72,2%), na terceira. Na quarta e quinta posições na tabela de classificação aparecem o Moto Club-MA e o Amazonas (25 pontos – 69,4%), respectivamente. O Rio Branco-AC surge na sexta colocação com 24 pontos (66,7%).

O Brasiliense-DF, adversário do Humaitá na Copa do Brasil 2022, apresenta a melhor campanha da Série D 2022. Foto/Manoel Façanha.

Média de gols

Fechada a 12ª rodada da competição, a média de gols está em 2,19 por jogo – 844 gols em 384 partidas. O ataque mais positivo do torneio pertence ao Trem-AP. O clube amapaense já marcou 28 gols e apresenta média de 2,33 gols por jogo. O Amazonas-AM aparece na segunda posição (25). Na sequência, quatro equipes dividem a terceira posição: Moto Club-MA, Fluminense-PI, Retrô-PI e Rio Branco-AC, todas com 21 gols marcados. O Brasiliense-DF é o sétimo com 20 gols assinalados. Já o Humaitá-AC é apenas o 54º neste requisito com apenas nove gols marcados em 12 jogos disputados.

Artilheiros

Os estrelado Luan e Santos cercam o atacante Rafael Tavares, vice artilheiro da Série D. Foto/Antônio Assis

Concluída a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Franklin (Retrô-PE) lidera a artilharia da competição. O atleta do Azulão já marcou dez gols. Na segunda posição aparecem Aleilson (Trem-AP) e Rafael Tavares (Amazonas-AM). Os dois jogadores já marcaram, cada um, nove gols na competição.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas