Connect with us

ACRE

Rio Branco é ornamentada com bandeiras do Acre para comemorar níver do Estado

Publicado

em

Em 15 de junho de 1962, o então presidente do Brasil, João Goulart, sancionou a Lei 4.070, que elevou o Acre, que era um território brasileiro, a categoria de Estado.

O Estado comemora hoje seus 61 anos de existência e, para marcar essa data expressiva, o governo do Acre preparou uma série de festividades e ações para celebrar a emancipação acreana.

O prédio que vai abrigar a sede administrativa do CBMAC recebeu a ornamentação neste 15 de junho. Foto: Pedro Devani/Secom.

Além da tradicional solenidade alusiva à data de aniversário, que ocorre às 16h desta quinta-feira, 15, na gameleira, o governo do Acre espalhou diversas bandeiras do estado em pontos estratégicos da capital, Rio Branco, para reforçar à população essa data tão importante.

As bandeiras espalhadas pela cidade tem o objetivo de relembrar à população, e prestigiar a data tão importante para o estado. Foto: Pedro Devani/Secom.

“Essa é uma data que nos lembra a luta que todos os acreanos na década de 1960 tiveram para transformar o então território, em um Estado. A emancipação do Acre marcou um momento importante na nossa história, de um estado verdadeiramente brasileiro, e que lutou para fazer parte deste país”, observou o governador Gladson Cameli.

Ao longo da Avenida Ceará, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ostenta a bandeira acreana, assim como o espaço que vai ser o novo comando-geral do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), onde funcionava a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Acre.

A Sesacre também recebeu a bandeira. Foto: Pedro Devani/Secom.

Outro espaço que também foi ornamentado com a bandeira acreana, é a Secretaria de Saúde do Estado, onde funcionava o antigo Banco do Estado do Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas