Connect with us

ESPORTE

Rio Branco quer pontuar contra o São Raimundo-AM, no estádio da Colina

Publicado

em

Na Marca da Cal

São Raimundo-AM e Rio Branco-AC fazem na tarde deste domingo (10), a partir das 16h (de Brasília), confronto pela décima terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano chega para a partida querendo permanecer vivo na briga pela liderança da chave diante de um adversário que buscará de todas as maneiras arrancar uma vitória diante do seu torcedor para sacramentar sua classificação à próxima fase da competição.

Na vice-liderança do grupo 1, com 21 pontos conquistados (66,7%), o Rio Branco terá apenas a baixa do lateral direito Pêu para encarar o Tufão. O atleta segue se recuperando de um problema clínico e deve retornar ao clube somente na última rodada da fase classificatória contra o Trem-AP. Por outro lado, o técnico Bruno Monteiro ganha opções importantes para o setor de defesa. O zagueiro Hugo teve sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acabou relacionado para o confronto, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Yago, este recuperado de uma problema clínico no tornozelo direito.

Fechada a preparação para o jogo contra o Tufão, o técnico Bruno Monteiro explicou que o objetivo do Rio Branco será pontuar contra o São Raimundo. Monteiro reconheceu que a missão não será nada fácil, mas diz que todos no clube estão cientes da responsabilidade e daquilo que trabalharam durante a semana.

Bruno Monteiro com dúvidas

O Rio Branco fechou sua preparação na tarde da última sexta-feira (8), no CT do José de Melo. O técnico Bruno Monteiro segue com algumas dúvidas em relação ao time que inicia a partida contra o Tufão. Na defesa ele pode promover a estreia de Hugo, mas conta com o retorno de Yago. No meio-campo as dúvidas são: Jackson (Marcão) e Leonardo (Alexandre). A última indecisão do treinador está relacionada ao companheiro de Wanderson no ataque. Rabiola e Índio brigam por uma posição. O provável time estrelado para o jogo deste domingo será: Evandro Gigante; Cássio, Hugo Oliveira (Yago), Santos e Negueba; Jackson (Marcão), Leonardo (Alexandre), Ciel e Matheus Nego; Wanderson e Rabiola (Índio).

Humaitá-AC x Porto Velho-RO

Outro jogo do grupo 1 agendado para o domingo (10) será entre Humaitá-AC e Porto Velho-RO, às 17h. O Tourão do Humaitá entra no gramado do estádio Florestão, em Rio Branco-AC, eliminado diante da Locomotiva rondoniense, que busca vencer a partida e torcer por uma combinação de resultados, para ainda respirar na competição.

ESPORTE

Campeonato Feminino: Adesg e Sena estreiam com vitória

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Adesg e Sena Madureira estrearam com vitórias na corrida pelo título de campeão do Campeonato de Futebol Feminino. Na tarde e noite desta segunda-feira (15), no estádio Florestão, as duas equipes superaram o Vasco da Gama e o Rio Branco, respectivamente.

No primeiro jogo, a Adesg abriu o placar no início da partida, mas sofreu o empate antes do intervalo. Na segunda parte do jogo, a equipe de Senador Guiomard conseguiu novamente balançar a rede do time Cruz de Malta, assim garantindo a primeira vitória no torneio.

No jogo de fundo, o Rio Branco, atual campeão do torneio, fez um estreia bem abaixo de sua tradição, perdendo para a equipe do Sena Madureira por 5 a 1.

Prossegue

A primeira rodada da competição será concluída na quinta-feira (18) com os seguintes jogos no estádio Florestão: Andirá x São Francisco (16h) e Assermurb x Galvez (18h).

Regulamento

Conforme o arbitral técnico, a competição deste ano será disputada por oito equipes divididas em duas chaves: Andirá, Assermurb, Sena Madureira e Vasco (grupo A); Adesg, São Francisco, Rio Branco e Galvez (grupo B). No primeiro turno as equipes jogam em suas respectivas chaves. A melhor colocada de cada grupo carimba vaga na decisão do turno (único jogo). No returno, as equipes duelam dentro de suas respectivas chave. A primeira colocada de cada grupo garante vaga na decisão do turno em disputa (jogo único). O regulamento prevê ainda que, em caso de campeões diferentes, haverá um jogo extra para apontar o campeão da temporada.

Continue lendo

ESPORTE

Nos pênaltis, Andirá conquista a Copa AARON Sub-15

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Numa final apimentada, cheia de erros de arbitragem, inclusive, um gol mal anulado, o Andirá conquistou na tarde desse domingo (14), na cidade de Ariquemes-RO, o título da Copa Associação Atlética de Rondônia (AARON) Sub-15. O trinfo andiraense veio somente nas cobranças de pênaltis sobre o Brazuca por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal de partida.

No tempo primeiro tempo de jogo, o Morcego martelou o adversário, mas tinha dificuldades na hora de colocar a bola na rede adversária.

Na etapa complementar, o Brazuca continuou fechadinho e buscando encaixar um contragolpe para definir a partida a seu favor. Por outro lado, o Morcego seguiu propondo o jogo e criando situações de gol, tanto que marcou no finalzinho do jogo, através de uma finalização de Dudu, mas o assistente anulou o gol para o desespero do clube acreano. O atleta andiraense Neto reclamou da decisão da arbitragem e acabou expulso.

Com o empate sem gol, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis. O goleiro andiraense Carlos mostrou frieza e pegou duas penalidades e foi peça importante na conquista do título da competição a favor do Andirá EC. Samuel, Venícius e Asaf converteram suas cobranças para o Morcego, enquanto Roberto descontou para o Brazuca.

Morcego perde decisão no sub-13

No sub-13, o Morcego perdeu o título para o Brazuca por 1 a 0. Foto/TV Land

Na decisão pelo título da categoria sub-13, a equipe do Brazuca ficou o troféu de campeão. O gol da vitória do time rondoniense saiu de um erro do setor defensivo do time andiraense, que após o gol sofrido, não encontrou forças para uma reação dentro do jogo e, assim, não somente acabou perdendo o título do torneio, mas também a taça de campeão.  

Transmissão

As duas finais do torneio rondoniense tiveram transmissão ao vivo, através da TV Land. O empresário Adem Araújo, da equipe da Bancada do Esporte/TV5, filial da Rede Bandeirantes, desenhou os dois jogos para os telespectadores.

Continue lendo

ESPORTE

Nos pênaltis, Rio Branco perde vaga nas quartas de final da Série D

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

O Rio Branco-AC está eliminado da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (14), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pelo confronto de volta das oitavas de final diante do ASA-AL, o time acreano perdeu a classificação nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, após novo empate sem gols contra os alagoanos. Diogo Vitor, Anderson Feijão, Thallyson, Zé Wilson e Didira marcaram os gols do ASA. O Rio Branco-AC fez com Ciel, Isaías, Negueba e Wanderson, mas desperdiçou uma cobrança com Ramon Santos.

Próximos jogos

O adversário do Asa-AL nas quartas de final será o Pouso Alegre-MG. A CBF ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos. Por outro lado, o Estrelão está eliminado e deve retornar as atividades somente no próximo ano, mas ainda irá aguardar pelo cancelamento da Copa Verde 2022.

Jogo

Com o estádio Coaracy da Mata praticamente tomado pela torcida do Asa de Arapiraca-AL, as equipes do Rio Branco e Asa-AL fizeram um início de partida bem brigado e com pouquíssima chances de gols.

Com um marcação mais alta que a esperada pelo time alagoano, o Rio Branco iniciou a partida dificultando bastante a saída de bola do Asa-AL.

Na primeira parte do jogo, a chance mais clara de gol foi a favor da equipe da casa. Anderson Feijão cobrou escanteio pelo lado direito e a bola sobrou livre na pequena área para o meia Diego Rosa, mas o atleta finalizou em cima do goleiro Evandro Gigante.

Nos acréscimos, o atacante Wanderson arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão, assustando o goleiro Renan Rinaldi.

Sem gols

O primeiro lance de perigo foi a favor do time alagoano. Michel se livrou da marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Evandro Gigante faz uma boa defesa e salvou o Rio Branco, aos oito minutos.

Com o Rio Branco mais retraído, o time alagoano era mais agressivo e buscava pressionar na busca do gol. Anderson Feijão bateu o escanteio, Marcão fez o corte. Na sobra, Xandu cruzou, Alysson Dutra cabeceou em cima do goleiro Evandro Gigante.

Recuado, o Rio Branco buscava encaixar uma bola contra um ASA-AL que pressionando desesperadamente na busca do gol, mas tinha dificuldade no último passe.

Com isso, as equipes ficaram novamente no empate sem gols e a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o ASA foi mais eficiente e venceu por 5 a 4. O jogador estrelado Ramos Santos cobrou mal e isolou a bola sobre o gol do goleiro Renan Rinaldi. A última cobrança de pênalti foi efetuada pelo experiente meia Didira. O atleta cobrou bem e garantiu o Asa de Arapiraca-AL nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas