Connect with us

ESPORTE

Sai tabela da Série D do brasileirão de futebol; Galvez representará o Acre

Publicado

em

Por Na Marca da Cal

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite do último sábado (27) a tabela e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D-2021. O torneio será disputado no período de 5 de junho a 14 de novembro. Mas antes, oito equipes disputam a fase preliminar da competição em duas datas (27 e 30 de maio), classificando quatro equipes para a fase de grupos.
Inseridos no grupo A1 da competição, o Imperador Galvez e o Atlético Acreano terão nesta primeira fase 14 jogos, sendo oito em casa e outros seis fora de casa. Os adversários serão: Fast Club-AM, São Raimundo-RR, Castanhal-PA, Ypiranga-AP, Penarol-AM e o vencedor do confronto entre Santana-AP e GAS-RR. A estreia dos dois clubes ocorre dias 5 ou 6 de junho. O Galvez tem estreia programada para fora de casa contra o Castanhal-PA. Já o Atlético Acreano recebe o São Raimundo-RR.

PR Oliveira analisa os adversários

Com os adversários definidos, o técnico do Galvez, Paulo Roberto Oliveira, analisou com equilibro a chave do campeão acreano. Segundo ele, o Castanhal do Pará, adversário da estreia, fez grande investimento nesta temporada. O restante dos adversários se equivale, principalmente pelas poucas informações e pela parada das equipes, justificada pela pandemia do novo coronavírus.
A respeito da retomada dos treinos, o treinador comentou que não dependente somente do clube, mas das orientações do Comitê Estadual de Combate à Covid-19, mas acreditando que, em breve, as atividades serão retomadas. Paulo Roberto lamentou a paralisação das atividades. Isso, segundo ele, pelo fato do time imperialista apresentar uma crescente quando houve a decisão pela transferência do Campeonato Acreano-2021 para o segundo semestre.
Sobre a saída do atacante Adriano Narcizo, principal jogador imperialista nas últimas três temporadas, Paulo Roberto explicou que será um atleta difícil de ser substituído para a realidade do nosso futebol, mas que a diretoria está trabalhando para buscar um substituto a altura dele. “O Adriano é um grande jogador e a cada dia se encaixava melhor no plano tático da nossa proposta de jogo, com mais liberdade para criar e se lançar ao gol do adversário”, comentou o comandante imperialista, acreditando que o grupo de atleta não sofrerá grandes mudanças quando da retomada dos treinos.

Regulamento
Conforme o regulamento da competição, os quatro melhores times de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estas se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C.

GRUPO A1
Galvez-AC
Atlético-AC
Fast Club-AM
São Raimundo-RR
Castanhal-PA
Ypiranga-AP
Penarol-AM
Santana-AP ou GAS-RR

1 ª RODADA
DATA: 05 e 06/06
Atlético-AC x São Raimundo-RR
Castanhal-PA x Galvez-AC
Fast Club-AM x Ypiranga-AP
Penarol-AM x Santana-AP ou Gás-RR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Policial acreano vai representar o Brasil em sul-americano de atletismo no início do mês de outubro

Publicado

em

Por

O policial civil acreano Juriel Maia, vai representar o Brasil no 1° Campeonato Sul-americano de Atletismo Master de Clubes. A competição deverá acontecer de primeiro a 3 de outubro, em Timbó, Santa Catarina. Ao obter os melhores índices na categoria master em competições nacionais, representando o Acre, Juriel vai competir por um clube, o catarinense CMC Uca.

O acreano disputará os 100, 200 e 400 metros rasos, categoria na qual é imbatível no Brasil.

Continue lendo

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia