Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda será de tempo seco, mas com noite amena, diz Friale

Publicado

em

O meteorologista, Davi Friale, em boletim nesta segunda-feira, 23, informou que o tempo será firme, seco e ensolarado, com noite estrelada e amena.

Segundo o boletim, os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste e há possibilidade de chuvas rápidas e pontuais em algumas áreas.

Além disso, no último dia 21 de maio, foram registrados novos recordes de frio do ano, no Brasil, com 7,2ºC, abaixo de zero, em Itatiaia (Rio de Janeiro), e no Acre, com 13,6ºC, em Assis Brasil, na estação meteorológica da cidade peruana de Iñapari, situada do outro lado do rio que separa as duas cidades.

 Temperaturas:

  – Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

  – Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

  – Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

  – Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

  – Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

  – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

  – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas entre 32 e 34ºC.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Conheça o José Adriano, candidato a deputado federal, defensor da indústria acreana

Publicado

em

Por

O setor da indústria é responsável por milhões de empregos em todo o país, promovendo transações que impactam diretamente na economia. Reconhecendo o Acre como um dos estados com grande potencial de crescimento industrial, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, decidiu lançar seu nome como pré-candidato a deputado federal.

Conhecido pela simplicidade e notável trabalho à frente de um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do estado, José Adriano planeja executar um mandato de desenvolvimento para o Acre e não para grupos políticos ou interesses de terceiros.

“Precisamos agregar cada vez mais os interesses do ponto de vista empreendedor, que vai do camelô ao grande empresário, para reunir toda essa competência e trazer o que for necessário para pensarmos um novo Acre não em quatro anos, mas sim 40. A gente precisa de um plano para esse estado que busque a recuperação definitiva da economia. Já vimos que projetos de poder não dão certo”, enfatiza.

José Adriano afirma estar feliz com o novo desafio e traz propostas de geração de emprego à população a partir de políticas públicas que fortaleçam toda a cadeia do setor produtivo e incentivem a criação de novos empreendimentos a partir do uso da tecnologia aliada a capacitação dos jovens.

Para isso, conta com uma vasta experiência no ramo do empresariado e de dois mandatos à frente da Fieac, onde desempenhou uma gestão moderna e humanizada, buscando sempre excelência na oferta de serviços à população em geral, em todos os 22 municípios do Acre.

É esta seriedade que pretende ter caso seja eleito para o Congresso Nacional. Para ele, é preciso também potencializar a pesquisa nas universidades, propondo intercâmbio, reuniões empresariais para a troca de experiências e conscientizar a sociedade para difundir o entendimento de que é preciso uma atuação forte e conjunta.

“O Acre tem um grande potencial para figurar como uma das economias mais fortes e diversas do Brasil. Só é preciso do estímulo correto e da dedicação de todos nós para trabalhar dia e noite para que isso saia do plano dos sonhos e se torne uma realidade concreta na vida de cada pessoa que, atualmente, não possui perspectiva de emprego. É com estímulo ao setor produtivo e fortalecimento dele que voltaremos ao caminho do crescimento, emprego para as pessoas e dias melhores”, disse.

[Assessoria]

Continue lendo

POLÍCIA

Titular da Sejusp é homenageado em ato solene de aniversário dos 26 anos do Bope 

Publicado

em

Por

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, foi um dos grandes homenageados, durante a solenidade de aniversário dos 26 anos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada no final da tarde desta sexta-feira, 12. O governador Gladson Cameli e o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, prestigiaram o evento, que aconteceu na sede do batalhão.

Em sua fala, o titular da Sejusp, um dos fundadores da Companhia de Operações Especiais (COE), embrião do Bope, fez um rico relato histórico do Batalhão, apontando as dificuldades vividas quando integrava a unidade, principalmente referentes às condições de trabalho ofertadas pelo estado, “mas que eram sempre supridas pelo empenho e bravura de seus integrantes. Se não tinha meio, sobrava vontade. Pegava-se a missão e se cumpria”, disse emocionado.

Ainda em seu discurso, o secretário Paulo Cézar fez questão de discorrer sobre os avanços galgados nos últimos anos pelo Bope, que, “além de ser um batalhão de pronto emprego é um batalhão escola, que forma aqui vários operadores de todas as forças”. Destacou também os expressivos investimentos da atual gestão estadual na segurança pública. “Em todos os meus 31 anos de operador de segurança pública, não lembro de ter visto tanto investimento”, concluiu.

Além do titular da Sejusp, também foram homenageados na solenidade o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar; o coronel Paulo Cézar Santos; o juiz de Direito titular da segunda vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, Alesson Santos; o comandante do 4º BIS, coronel Guilherme Naves; e o comandante do 7º BEC, tenente-coronel Breno Brito, e a defensora pública-geral, Simone Santiago.

Pertencente à Polícia Militar do Acre (PMAC) e comandado pelo tenente-coronel Rômulo Modesto, o Bope é a unidade especializada do Estado para atuar em situações de alto risco em todo o Acre.

[Ascom]

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTA DA REDAÇÃO

Publicado

em

Por

Senhores leitores do site www.acrenews.com.br, temos a obrigação e responsabilidade de informar que durante toda a sexta-feira, 12 de agosto, estivemos em manutenção, razão pela qual nossas páginas ficaram estáticas. Esse tipo de reparo é necessário, sobretudo para um veículo de comunicação que está em crescimento diário. Precisamos nos mostrar mais eficientes, com acesso facilitado, para gerar ainda mais conforto ao nosso leitor. Agradecemos a compreensão.

A direção

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas