Para quem prefere acompanhar a folia carnavalesca de casa ou sem pôr o pé no asfalto, a cobertura completa da maior festa popular do estado está garantida. A equipe do Sistema Público de Comunicação do Acre já está pronta para realizar a transmissão do Carnaval da Família 2025, a partir de sexta-feira, 28.
Serão cinco dias de muito conteúdo, produzido diretamente do centro de Rio Branco, mais precisamente da Avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Praça da Revolução, onde o evento se estende até o terça-feira, 4, uma realização do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa).
Com um time de profissionais de jornalismo, marketing digital e publicidade, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), proporcionará à população acreana acesso às melhores imagens e registros de diversos momentos, além das informações mais relevantes, com entrevistas e reportagens, em horas de entretenimento, por meio dos canais institucionais.
A titular da Secom, Nayara Lessa, destaca que garantir uma cobertura abrangente do Carnaval é promover a inclusão, cumprindo o papel social e de prestação de serviços da comunicação pública: “Estamos garantindo que todas as pessoas, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, tenham acesso ao entretenimento, às notícias sobre o evento, e também às informações de utilidade pública e campanhas educativas de saúde e segurança, entre outras. Isso é fundamental para promover a inclusão e garantir que todos os segmentos da sociedade se sintam representados e valorizados. O Sistema Público de Comunicação desempenha um papel fundamental na promoção da transparência e na prestação de contas do governo”.
A seriedade na apuração dos fatos, o compromisso com a produção de conteúdos que valorizem a cultura, a promoção da economia e do turismo local, além da agilidade para disponibilizar o material produzido, também dão a tônica do trabalho a ser realizado, de acordo com Nayara Lessa.
“As nossas equipes vão estar presentes desde os desfiles dos blocos carnavalescos até os shows, entrevistando participantes, autoridades e organizadores, buscando relatos detalhados e perspectivas diversas, pois o Carnaval é também uma oportunidade para mostrar a riqueza da cultura, tradições, gerar empregos, impulsionar o turismo, fortalecer a economia e mostrar a nossa capacidade de unir pessoas”, enfatiza.
Além do conteúdo exclusivo a ser publicado nas redes sociais oficiais do governo do Estado e no site da Agência de Notícias do Acre, com atualizações em tempo real de informações, vídeos e fotografias, haverá transmissões ao vivo no YouTube do governo do Acre e pelas rádios Difusora Acreana e Aldeia FM.