POLÍCIA
Subsecretário de Segurança é preso após causar acidente ao conduzir veículo oficial em estado de embriaguez
O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública do Acre, Maurício Pinheiro Soares, de 61 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, na Estrada da Floresta, bairro Florestal Sul.
Consta no boletim de ocorrência de número 1538, registrado na DEFLA, que o secretário adjunto conduzia uma caminhonete modelo L-200 Triton de placas QLX-9515, quando bateu violentamente na traseira de uma caminhonete Toro conduzida por um oficial do Exército Brasileiro. A colisão ocorreu por volta das 6h41 da manhã.
Segundo o boletim do Policiamento de Trânsito, Maurício Pinheiro apresentava sinais de sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, dificuldade de equilíbrio, fala alterada, andar cambaleante e falta de coordenação motora. O teste do etilômetro (bafômetro) não foi realizado porque, segundo os policiais, o equipamento do batalhão estava em aferição, ou seja, em revisão.
Aos policiais militares, o secretário adjunto, que conduzia um veículo oficial, declarou que começou a ingerir bebidas alcoólicas por volta das 23 horas de quinta-feira, 16, e no momento do acidente ele retornava para casa.
Na delegacia de flagrantes Maurício Pinheiro foi autuado, mas após pagar fiança, de valor não revelado, foi liberado.
Por conta da violência do impacto a caminhonete do Estado teve que ser rebocada em caminhão guincho após a perícia de local.
You must be logged in to post a comment Login