Connect with us

POLÍTICA

Tião Bocalom visita creche no bairro Mocinha Magalhães para levantar melhorias a serem feitas

Publicado

em

Atendendo as necessidades das crianças da creche Mi e Bino, localizada no bairro Mocinha Magalhães, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária de educação, Nabiha Bestene, visitaram o local para avaliar possibilidades de ampliação do lugar.

A diretora da creche, Joarina Guarize, faltou que o espaço de brincadeiras e recreação é muito reduzido e precisaria ampliar o local. “Toda e qualquer atividade que a gente tenta fazer com eles fica comprometida, então a gente tem que ir revezando todos os dias para poder fazer”.

A secretária Nabiha explicou que a creche funciona desde 2006 e que existem 150 crianças no período da manhã e tarde, e é usado um prédio ao lado que é da SASDH. “Será feita uma avaliação pela Seinfra, para que possamos comprar e ampliar esse espaço, aja vista que em dias de chuva as crianças precisam sair daquele prédio do outro lado da rua, para atravessar e vir lanchar, almoçar”.

Dada a necessidade de melhorar o espaço e atender as demandas da creche, o prefeito Bocalom garante o compromisso com a comunidade. “A necessidade é grande, infelizmente todas as nossas creches e escolas estão com problemas, porque as gestões anteriores não fizeram as adequações necessárias. Essa daqui tem uma facilidade porque tem um vizinho que tem um terreno que é até possível a gente ocupar, já foi feita uma avaliação na área, espero que dê certo para que a gente possa melhorar o espaço”.

De acordo com a direção, com as melhorias na creche, será possível atender mais crianças da comunidade. “Podemos alargar o nosso atendimento a comunidade, porque aqui tem sempre uma longa lista de espera, então será possível ampliar e melhorar a qualidade do atendimento que a gente vem dando”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas