Connect with us

ESPORTE

Time de vôlei onde joga acreano pode passar hoje para a primeira divisão nacional

Publicado

em

O jogo mais importante da temporada do JF Vôlei acontece nesta terça-feira (13), às 16h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Após hiato de três temporadas, a equipe juiz-forana pode carimbar seu retorno à primeira divisão do vôlei nacional se vencer o Aeroclube pela partida de volta das semifinais da Superliga B. Isto porque no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Marcos Henrique do Nascimento venceu o adversário potiguar, do levantador Marlon e companhia, no tie-break, em Natal (RN).

A partida será transmitida on-line e a Tribuna irá acompanhar o duelo com resultado divulgado logo após o término. Em caso de vitória do Aero, igualando o confronto, uma terceira partida acontece na quarta-feira (14), novamente às 16h e em Contagem, definindo qual equipe se junta ao Brasília Vôlei na decisão do torneio e na primeira divisão do vôlei na temporada 2021/2022. O time candango passou na semifinal pelo Anápolis (GO) no fim de semana.

Entre os destaques do embate do último sábado (10) está o líbero Dayan Barros. O atleta de 24 anos, que vive sua primeira temporada em Juiz de Fora, destacou o controle mental do grupo para os momentos decisivos do primeiro duelo, com a virada e vitória conquistadas após oscilação do grupo. “Foi uma grande partida, tinha uma ótima equipe do outro lado também e sabíamos que seria assim por se tratar de uma semifinal e ter muita coisa em jogo. Particularmente, eu sabia que o controle emocional seria um fator decisivo. Oscilamos, mas acho que no tie-break conseguimos controlar a ansiedade e graças a Deus saímos com a vitória”, analisou o defensor Dayan.O conteúdo continua após o anúncio

Depois de uma partida intensa sem o preparo ideal, já que o JF Vôlei passou quase um mês sem poder treinar pelas restrições no estado devido ao combate à Covid-19, o elenco descansou no domingo (11) e, nesta segunda, voltou aos estudos. “Foi uma partida muito desgastante, de cinco sets jogados, e em um ginásio muito quente também. Tivemos uma viagem muito cansativa retornando. Priorizamos o descanso num primeiro momento, mas hoje (segunda) já estudamos essa partida de sábado pra ajustar alguns detalhes, saber onde temos que melhorar. E com certeza será outro encontro muito acirrado. Acho que a série está aberta, o Aero tem uma equipe muito qualificada e acredito que vai ser um bom jogo. Precisamos estar preparados pra isso”, conta o líbero juiz-forano.PUBLICIDADE

Se o técnico Marcão optar por iniciar o jogo com o mesmo time que começou a partida no sábado, o JF Vôlei terá o oposto Paolinetti, o levantador Gustavo, os centrais Bruno e Pilan, além de Viller e Celestino nas pontas, com Dayan de líbero. Outra opção, usada durante a ida, é levar Celestino para a saída de rede e promover a entrada de Thiago na vaga de Paolinetti.

“Resultados não vieram ao acaso”

O JF Vôlei faz campanha histórica, independentemente do resultado das semifinais. Até o jogo de hoje, o elenco atual registra a melhor performance da história do clube no vôlei profissional, com dez vitórias em dez partidas realizadas na temporada da Superliga B. Questionado sobre a quais fatos Dayan credita este desempenho, o líbero destacou a força coletiva.

“Sem dúvidas (credito) ao grupo e, quando eu digo o grupo, falo no contexto geral, não só aos atletas. A comissão técnica tem trabalhado demais, passando tudo mastigado pra gente. Além da postura da equipe. Desde o começo do campeonato a gente se comprometeu a entrar em cada jogo como se fosse uma final. Esses resultados são reflexo disso, não vieram ao acaso. Temos trabalhado bastante por isso”, reforça.

JF Vôlei e Aero se enfrentaram duas vezes nesta Superliga B, todas em Natal. Em ambas o time juiz-forano se saiu vencedor – na primeira fase o triunfo veio ainda na 2ª rodada, por 3 sets a 1. O time local não atua em Juiz de Fora por negativa da UFJF quanto à utilização de seu ginásio, bem como a falta de um outro local para realizar as partidas e, mais recentemente, às restrições por conta da pandemia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Aldair e Digão estão no DM; Fabinho retorna aos treinos no Tourão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Ocupando a sexta posição da tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá pode ter baixas para a partida da próxima segunda-feira (23), às 18h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá-AP, contra o Trem-AP.

De acordo com o técnico Álvaro Miguéis, os atacantes Aldair e Digão estão entregues ao departamento médico e serão avaliados durante os próximos dias. O comandante do Tourão espera contar com os dois atletas e vai esperar pela recuperação da dupla para então divulgar a lista de jogadores que embarcam para Macapá.

Com a presença do atacante Fabinho, o técnico Álvaro Miguéis comandou mais um dia de trabalho no Tourão.  Um treino tático, seguido de ajustes foram ministrados no gramado do estádio Arena da Floresta visando a partida contra a Locomotiva amapaense.

Com os quatro jogos de suspensão já cumpridos, após pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), o atacante Fabinho, artilheiro do Campeonato Acreano de 2022, pode ser a novidade na equipe diante do Trem-AP. O atleta vai passar por uma avaliação física para então ser confirmado ou não entre os jogadores relacionados para a viagem a cidade de Macapá-AP.

Continue lendo

ESPORTE

Humaitá vence e Galvez e São Francisco ficam no empate

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Texto e Fotos: Manoel Façanha

Dois jogos fecharam na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

No primeiro jogo, válido pelo grupo A, o Humaitá conquistou vitória apertada diante do Vasco da Gama por 1 a 0, gol assinalado ainda no primeiro tempo de partida, através de Werlyson.

No jogo de fundo, esse válido pelo grupo B, o Imperador Galvez chegou a abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas sofreu o empate do time católico antes do intervalo. O gol do Imperador saiu de uma jogada do atacante Jordão. O atleta entrou pela esquerda e chutou cruzado para o desvio do zagueiro Roberto contra a sua própria rede. O São Chico não se deu por vencido e conseguiu o empate antes do intervalo de partida, após o meia Coreano finalizar jogada na grande área e a bola ficar no braço do zagueiro Dudu. O árbitro Alberto Júnior aplicou a regra e marcou a penalidade. O próprio Coreano cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.

Com um time caseiro, o Vasco da Gama fez um jogo equilibrado contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha
Com um time de dez jogadores importados, o Humaitá superou o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.
O Imperador Galvez chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate do time católico ainda no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha
O São Francisco saiu atrás do marcador, mas arrancou empate importante contra o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Próximos jogos

21/05/2022

Local: Florestão

07h30 – Andirá x Rio Branco

09h30 – Náuas x Plácido de Castro

Local: Marreirão

15h00 – Sena Madureira x São Francisco

Continue lendo

ESPORTE

Paulista apita Rio Branco x Amazonas

Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.

O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.

Trem-AP x Humaitá

O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas