GOSPEL
Um dos youtubers mais vistos no Brasil, Rafael Bitencourt elogia médico acreano que prega em hospitais de Pernambuco
Por Evandro Cordeiro
O youtuber Rafael Bitencourt, um dos mais vistos no Brasil com suas lives cuja prioridade são assuntos escatológicos, que anunciam o fim dos tempos, gravou um vídeo exclusivamente para elogiar um médico acreano que trabalha em hospitais de Caruaru, no sertão pernambucano. André Ricardo, nascido em Brasileia, no Acre, em um lar evangélico, faz ministrações durante seus plantões, muitas delas gravadas por colegas e lançadas na web, com sucesso garantido pelo número de likes que alcança.
O pastor Rafael Bitencourt, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, não poupa elogios ao médico acreano. Veja o vídeo:
QUEM É ESSE MÉDICO ?
André Ricardo Menezes, que tem 37 anos, trabalha há sete em Caruaru, no Pernambuco, é gêmeo com outro médico, Adriano Marcel, que também presta serviços naquele município. Além deles, mais duas irmãs moram e atuam na região, a médica Joyce Menezes e a advogada Jeissy Marcielle.
Os quatro profissionais são filhos dos ex-vereadores de Brasileia Zemar Menezes Jerônimo, policial civil, e Blandina Menezes, professora, conhecidos pela militância política e pela dedicação a obra de Deus, através da Primeira Igreja Batista de Brasileia. Os gêmeos e a irmã foram formados na Bolívia, em Santa Cruz e Cochabamba, e a advogada na FAAO, em Rio Branco. O motivo da ida deles para o Nordeste, mesmo com os pais morando em Brasileia, foi o sedutor convite de um amigo do André, além das boas propostas de emprego.
Uma vez estabelecidos em Caruaru, os meninos da Blandina e do Zemar resolveram dedicar todo o profissionalismo aquele Estado. O André ainda decidiu levar consigo o que aprendeu desde criança, na Primeira Igreja Batista. Vive e prega a palavra de Deus na primeira oportunidade que tem. As terças-feiras, 19h30, virou febre, comanda umas das lives mais assistidas do Estado, com até 1 milhão de visualizações, falando de Jesus Cristo e sua volta, sobretudo. Além disso, prega a palavra de Deus nos intervalos dos plantões, quase sempre gravadas por colegas de trabalho. Orgulhosa, a mãe Blandina cita o Salmo 116, versículo 12, para agradecer a Deus por tantas bênçãos: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”. E conclui: “Não tenho outra coisa a fazer, senão agradecer ao Criador”.