Connect with us

ESPORTE

Vasco atropela o Flamengo no Maracanã; 3×1

Publicado

em

O Vasco da Gama venceu o clássico contra o Flamengo por 3 a 1, nesta quinta-feira (15/04). Os gols vascaínos foram anotados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Boavista, no próximo domingo (18), às 18h30, em Bacaxá.

O JOGO

O Vasco começou o Clássico dos Milhões estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade. Logo aos 4 minutos, Morato recebeu com liberdade pelo meio e abriu na esquerda para Zeca. O lateral recebeu, cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola acabou travada na defesa e chegou até Germán Cano, que subiu junto com a marcação e ganhou o escanteio. Na cobrança, Zeca cruzou na cabeça de Léo Matos que subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 18, Morato tabelou com Germán Cano pelo meio e achou belíssimo passe para Marquinhos Gabriel que avançava. O camisa 31 recebeu apertado pela marcação, conseguiu cortar o adversário e finalizou com perigo, por pouco não saiu o segundo gol.

Aos 27, Andrey avançou pelo meio e achou Morato bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 vascaíno recebeu, levantou a cabeça e achou um belíssimo passe para Germán Cano que se movimentava na área. O camisa 14 recebeu e encheu o pé para estufar as redes: VASCO  2 a 0. Depois de marcar o segundo gol, o Gigante da Colina seguiu estudando as ações do adversário e pouco ameaçou a meta adversária, até o final da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa indo para cima do adversário. Antes do primeiro minuto, Zeca achou Marquinhos Gabriel pelo meio, o camisa 31 avançou e devolveu para Zeca próximo a área. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização mesmo na lateral da grande área, a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário.  Aos 13, Zeca cobrou falta para dentro da área e contou com um desvio, a bola acabou passando na frente do gol e saiu raspando a trave.

Aos 32, Marquinhos Gabriel lançou Morato que entrava por trás da zaga, o camisa 10 vascaíno recebeu, cortou o adversário e finalizou com categoria no canto do goleiro: VASCO  3 a 0. Aos 42, Zeca cobrou falta de longa distância na direção do gol e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 47, após um bate rebate dentro da área a bola sobrou para Vitinho que diminuiu o placar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 3 VASCO

Taça Guanabara – 9ª rodada

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 15/04/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: João Batista de Arruda e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Cartões Amarelos: Matías, Morato, Léo Matos e Cayo Tenório (Vasco) ; Diego e Gerson (Flamengo)

Gols: Léo Matos 5/1T, Germán Cano 27/2T, Morato 32/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey (Miranda), Matías (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jaba) – Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Gerson e Diego, Éverton Ribeiro (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – Técnico: Rogério Ceni

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

ESPORTE

Galo perde trio para encarar o Imperador na abertura do returno

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Galo Carijó para o confronto de estreia no returno do Campeonato Acreano 2021 terá a baixa de três jogadores. A lista começa com o meia Diego Costa. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória apertada sobre o Rio Branco por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. Outras duas ausências serão as do meia Ciel e do atacante Douglas. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico e não vão a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, no estádio Florestão, para encarar o Imperador Galvez.

O técnico Zé Marco para o duelo contra o Imperador Galvez teve uma semana livre de trabalho para ajustar sua equipe. Fora da disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador comemorou a folga na sequência de jogos na temporada para recuperar a parte física dos jogadores.

Estreia

A respeito do jogo de estreia no returno diante do Galvez, ele explicou que os dois adversários se conhecem e que a concentração neste momento decisivo do torneio será importante. O treinador celeste acredita no equilíbrio técnico da partida e um detalhe pode ser fundamental para a definição do jogo.

Impedido

 O Galo Carijó segue impedido de contratar jogadores por decisão da Fifa em virtude de uma dívida com o Correcaminos-MEX.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia