POLÍTICA
Vice-governadora Mailza nega ter recebido proposta para desistir da candidatura ao Governo em 2026: “E se aparecesse, não aceitaria”
Evandro Cordeiro
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), negou agora há pouco que tenha recebido qualquer tipo de proposta que surgira uma desistência de sua candidatura a governadora em 2026. Mesmo em agenda pelo interior do Estado, na região do Alto Acre, ela tirou um tempinho para afirmar que se trata de fake news qualquer informação veiculada em jornal ou rede social nesse sentido.
Mailza Assis cumpre um papel que nenhum vice na história do Acre conseguiu até hoje, o de respeitar seus limites e honrar o titular e de ainda estar fortemente colaborando com a gestão. Além das atribuições de vice, Mailza conduz a secretaria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, uma das maiores pastas da gestão, que lida diretamente com minorias e com as populações lá da ponta.
Elogiada pelo governador Gladson Cameli (PP) sempre que tem oportunidade, Mailza tem o aval dele e do partido, o PP, para pleitear a disputa pelo Governo em 2026, sobretudo se ela assumir o Estado no início do próximo ano em decorrência do afastamento do governador para a disputa do Senado. Ela reafirmou hoje que disputará a eleição e finalizou informando que qualquer proposta para ficar fora do pleito será rejeitada.