Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Vídeo: 2ª Marcha Nacional das Mulheres indígenas tem danças e cantos de acreanas Huni Kuin

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve definir ainda hoje (08), o “Marco temporal” que pode resultar na forma como são demarcadas as terras indígenas no Brasil. Nos últimos dias, Brasília virou palco de uma das maiores mobilizações indígena da história do país, e agora recebe outro importante movimento: a 2ª Marcha Nacional das Mulheres Indígenas.

O evento foi aberto oficialmente na manhã dessa quarta-feira com apresentação de danças e músicas produzidas por indígenas do Acre. Mais de 20 mulheres da tribo Huni Kuin, que vivem nas regiões dos vales do Purus e Juruá.

Nesta edição, o evento tem o tema “Mulheres originárias: Reflorestando mentes para a cura da Terra”. O evento é promovido pela Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e as atividades se concentram no espaço da Fundação Nacional de Artes (Funarte), na área central da capital federal.

A organização espera até sábado (11), cerca de quatro mil mulheres, de mais de 150 povos de todos os biomas do Brasil. Estão previstas audiências, ações culturais e grupos de trabalho. Na quinta-feira (9), elas sairão em caminhada até a Praça dos Três Poderes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas