POLÍTICA
Mailza pode virar suplente na CPI da Covid após oficialização de Ciro como ministro
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A senadora do Acre, Mailza Gomes (PP) pode virar suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga os gastos com a Pandemia do novo coronavírus. Atualmente fora da CPI, a acreana vem sendo cogitada a assumir a vaga no lugar do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) que deve ocupar a cadeira de oficial caso o senador Ciro Nogueira (PP-PI) seja nomeado ministro-chefe da Casa Civil como anunciou o presidente Bolsonaro.
Nogueira é atualmente titular na Comissão e Heinze é seu suplente. Se for empossado como ministro, Nogueira terá que se afastar das atividades parlamentares, incluindo a participação na CPI da Covid, deixando a cadeira para Heinze.
A indicação de Mailza Gomes aconteceu após a líder do Progressista no senado, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), se reunir com a presidência nacional do PP. Além de Mailza, foi cogitado também para o lugar de Heinze o senador Elmano Ferrer (PP-PI).
Caso assuma a vaga, Gomes será a representante do Acre na CPI tendo em vista que nenhum senador, nem Sérgio Petecão (PSD) e nem Márcio Bittar (MDB) foram indicados pelos partidos para participar da Comissão.
Nas redes sociais, Mailza fez uma postagem anunciando que Ciro aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro. Gomes disse ainda que ficou feliz por ver um correligionário no posto e que espera a abertura de portas para pautas importantes do Acre.
“Hoje nosso presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira me confirmou que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Casa Civil. Como senadora do Acre e parceira do nosso governador Gladson Cameli, ficamos imensamente felizes por ter um correligionário que certamente abrirá as portas para pautas importantes que defendemos para o nosso Acre, tão necessitado do apoio do Governo Federal. Ao senador Ciro, com grande capacidade política, desejo uma boa gestão à frente dessa pasta tão importante para o desenvolvimento do nosso país!”, escreveu.
You must be logged in to post a comment Login