ESPORTE
Vasco e São Chico fazem o jogo da sobrevivência no Acreanão
MANOEL FAÇANHA
Vasco-AC e São Francisco fecham a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Acreano nesta segunda-feira (22). O duelo será disputado no estádio Florestão, a partir das 15h30, com arbitragem de Julian Negreiros de Castro. Antonio Ecidio Pinto da Costa e Renô Cassiano Lorêdo Schimaltz serão os assistentes.
Vasco quer a vitória para sonhar com título
Com chances remotas de brigar pelo título do estadual caso vença com folga o São Francisco (22/4) e, posteriormente, a equipe do Galvez (26/4) e ainda conte com uma combinação de resultados entre outros dois jogos – derrota do Independência para o São Francisco e um empate entre Rio Branco e Humaitá, o Vasco da Gama terá o desfalque do zagueiro Reginaldo, suspenso. Brenner deve ser a opção para o setor. O vascaíno técnico Maurício Carneiro para o duelo contra o time católico vai armar o time na ofensiva na busca de uma vitória e, se possível, maiúscula. Com isso, o Almirante deve ir a campo com a seguinte formação: Ediquely, Matheus Damasceno, Bolacha, Brenner e Léo; Weverton, Dudu e Daniego; Baby, Digão e Lucas Capixaba.
São Francisco busca vitória e milagre para entrar na brigar por calendário
Sem chances de disputar o título, mas com remotas possibilidades de conquistar o vice-campeonato estadual, o São Francisco terá que fazer muitas contas e torcer/rezar por uma combinação de resultado na última rodada para alcançar um dos objetivos da temporada (calendário cheio para 2025).
Uma boa vitória diante do Vasco da Gama e outra contra o líder Independência no fechamento da última rodada do returno, além tropeço do Galvez no confronto diante do Vasco da Gama, poderá garantir o objetivo de calendário ampliado para o time católico, isso no saldo de gols.