GERAL
MPAC desenvolve painéis de indicadores de violência no Acre
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nesta segunda-feira, 1º, uma reunião para apresentação dos “Painéis Gerenciais de Indicadores de Violência”, uma ferramenta que compila uma série de dados sobre taxas de violência e criminalidade no estado.
Desenvolvida no âmbito do Observatório de Análise Criminal, coordenação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), a iniciativa em Business Intelligence (BI) apresenta informações coletadas em fontes oficiais sobre diversos campos, como mortes violentas intencionais, situação do sistema carcerário, violência doméstica, violência no trânsito, entre outros.
A apresentação dos painéis ao procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, foi conduzida pela secretária de Planejamento Institucional e coordenadora do NAT, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, e pelo servidor Aldo Colombo, coordenador do Observatório de Análise Criminal.
Durante a reunião, foi enfatizada a organização dos dados em séries históricas, proporcionando uma visão abrangente do fenômeno da violência ao longo dos últimos anos no Acre, permitindo também a visualização de taxas por município e dados de outros estados.