SAÚDE
Secretária de Saúde confirma caso suspeito da variante Delta da Covid no Acre e pede “prudência” para evitar alarmes
A secretária de Saúde do Acre, médica Paula Mariano, confirmou ao AcreNews que um senhor de 84 anos está sendo monitorado e sendo submetido a exames aprofundados por estar com sintomas da variante Delta da Covid-19. O resultado dos exames deve sair até a próxima semana, segundo ela, que trata o caso com muita cautela, para evitar alarmes.
O paciente com sintomas da variante assombrosa da Covid esteve em viagem recente ao Rio de Janeiro. Os exames dele estão sendo conduzidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Essa investigação está tendo roda a atenção das autoridades sanitárias do Estado, segundo a secretária.
Segundo os últimos boletins da Covid expedidos pela Organização Mundial de Saúde essa mutação Delta é predominante no mundo. É mais transmissível que a versão anterior. Médica, a secretária de Saúde sugere que todos esperem o resultado do exame para se falar algo mais sobre a presença desse vírus no Acre.
Enquanto não sai o resultado, a Vigilância Epidemiológica vai monitoramento os casos de Covid com a suspeita da mutação Delta. Sobre o paciente portador de sintomas suspeitos, toda sua rede de contatos está sendo levantada para que as “portas sejam fechadas” para essa versão tão preocupante do coronavírus.
You must be logged in to post a comment Login