Connect with us

SAÚDE

Secretária de Saúde confirma caso suspeito da variante Delta da Covid no Acre e pede “prudência” para evitar alarmes

Publicado

em

A secretária de Saúde do Acre, médica Paula Mariano, confirmou ao AcreNews que um senhor de 84 anos está sendo monitorado e sendo submetido a exames aprofundados por estar com sintomas da variante Delta da Covid-19. O resultado dos exames deve sair até a próxima semana, segundo ela, que trata o caso com muita cautela, para evitar alarmes.

O paciente com sintomas da variante assombrosa da Covid esteve em viagem recente ao Rio de Janeiro. Os exames dele estão sendo conduzidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Essa investigação está tendo roda a atenção das autoridades sanitárias do Estado, segundo a secretária. 

Segundo os últimos boletins da Covid expedidos pela Organização Mundial de Saúde essa mutação Delta é predominante no mundo. É mais transmissível que a versão anterior. Médica, a secretária de Saúde sugere que todos esperem o resultado do exame para se falar algo mais sobre a presença desse vírus no Acre.

Enquanto não sai o resultado, a Vigilância Epidemiológica vai monitoramento os casos de Covid com a suspeita da mutação Delta. Sobre o paciente portador de sintomas suspeitos, toda sua rede de contatos está sendo levantada para que as “portas sejam fechadas” para essa versão tão preocupante do coronavírus.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas