ESPORTE
Independência segura o Águia-PA, mas perde vaga na 2ª fase da Copa Verde nos pênaltis
MANOEL FAÇANHA
O retorno do Independência as competições nacionais durou apenas uma partida. Na noite desta quarta-feira (22), no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, no interior do Pará, pela primeira fase da Copa Verde, o campeão acreano, após empate no tempo normal de partida diante do Águia de Marabá por 1 a 1, perdeu vaga na segunda fase do torneio nas cobranças de pênaltis por 4 a 2.
Como fica
Com a vaga assegurada na 2ª fase, o Águia terá o Manaus-AM como adversário, em jogo programado para o dia 05 de fevereiro, na capital amazonense. Porém, antes, no sábado (25), o time marabense terá compromisso diante do Paysandu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2025.
Resumo do jogo
Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo do jogo. Jonata Bastos abriu o placar para o Águia, enquanto Eduardo deixou tudo igual no placar.
Na etapa complementar as duas equipes passaram em branco e a decisão da vaga acabou indo para as cobranças de pênaltis.
Nos pênaltis, o goleiro Axel pegou as cobranças de Bernardo e Acará e o Águia converteu as penalidades que precisava para garantir vaga na próxima fase da competição regional. O goleiro tricolor ainda pegou uma cobrança do time da casa.