ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DNIT avança na BR – 317, tapa buracos na Curva do Alemão e troca asfalto até Assis Brasil
Três frentes de trabalho se concentram na BR – 317, desde a Fazenda 3 Meninas até Assis Brasil, no esforço do DNIT para manter segurança no tráfego de veículos ao longo da Rodovia do Pacífico. O trânsito é normal na via.
As fortes chuvas castigam a região, mas o órgão intensifica a substituição de solo, operação tapa – buracos e reparos emergenciais onde tem havido transbordamento de Igarapés.
Na saída de Senador Guiomard em direção a Capixaba, à altura do Cemitério das Missões, o DNIT restaurou o asfalto, e, ainda na tarde da Sexta-feira, 21, uma equipe iniciou a recuperação emergencial do asfalto na Curva do Alemão e na entrada de Capixaba.
Em Brasiléia foram recuperados mais de 3 km da Rodovia, no Centro da Cidade, instalada uma moderna usina de asfalto, capaz de produzir até 800 toneladas por dia. A empresa Castilho, responsável pelos cerca de 212 km de trecho, já avança com máquinas e homens, iniciando a restauração de piso asfáltico em direção a Assis Brasil.
O Superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, passou três dias percorrendo acampamentos e fiscalizando com técnicos da Autarquia e disse que o Governo Federal está atento às estradas do Estado e tem liberado recursos para garantir, não apenas a recuperação da BR – 317, mas o plano de reconstrução da BR – 364, até Cruzeiro do Sul.