Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detran: mortes no trânsito caíram mais de 45% em 2025 no Acre

Publicado

em

As mortes no trânsito caíram 45,2% entre janeiro e março de 2025 em comparação com igual período do ano passado. Este ano, 17 pessoas morreram vítimas de ocorrências no trânsito, Em 2024, foram 31 mortes no período analisado.
O Detran diz que os números demonstram uma tendência positiva e sinalizam o impacto das campanhas educativas, ações de fiscalização e investimentos em infraestrutura viária.
“Ainda assim, a imprudência, como o excesso de velocidade e a perigosa combinação de álcool e direção continuam entre as principais causas dos acidentes com vítimas fatais”, lamenta o órgão.
O Detran e a Polícia Militar devem intensificar ações de conscientização com programas como o Maio Amarelo — movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A expectativa é sensibilizar condutores, pedestres e ciclistas para a importância da responsabilidade e do respeito às leis de trânsito.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas