ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crise na ANEEL: diretor-geral anuncia demissão de mais de 140 terceirizados por falta de orçamento; associação dos funcionários lamenta
O diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval Feitosa, anunciou nesta terça-feira (24) que serão dispensados mais de 140 funcionários terceirizados em meio ao corte orçamentário que enfrenta a reguladora. As dispensas, com fim dos contratos de terceirização, serão feitas a partir de 1º de julho.
“Infelizmente, essa talvez seja a decisão mais difícil tomada pela diretoria da ANEEL, que em outro momento sacrificou outros serviços para manter esses postos de trabalho, agora, neste momento, não será possível”, afirmou Feitosa em discurso na abertura da reunião de diretoria.
O presidente da Asea (Associação de Servidores da ANEEL), Benedito Cruz Gomes, afirmou que a demissão de 145 terceirizados representa 15% da força de trabalho da agência, que tem atualmente 552 servidores e 487 terceirizados. Ele lamentou as demissões, afirmou que a reguladora está de luto e que isso reflete uma “decisão imediatista” do governo de não investir na agência.
Agência INFRA