ACRE
Chef Deocleciano de Brito é indicado ao Prêmio Nacional Dolmã 2021 e concorre ao Melhor Chef de Cozinha do Brasil com outros quatro concorrentes
Voz Do Norte
O Prêmio Dólmã acontece anualmente, concomitante ao Encontro Nacional de Chefs, um projeto que abriga fóruns de discussão, seminários, concurso gastronômico e demais eventos em paralelo. Os Encontros estaduais ocorrem também anualmente e antecedem o Encontro Nacional.
Deocleciano Brito é atual presidente da APC – Associação do Profissionais de Cozinha do Estado do Acre, Delegado e vice presidente da CALC Brasil – Chefe de Cozinha Proprietário do Espaço Inspiração Gourmet, espaço este que faz suas criações, gravações e realiza cursos e aulas show.
Ele começou sua carreia em 1979 aos 9 anos na comissária da antiga VASP, foi engraxate, vendedor de picolé, lavador de carro, offcie boy, trabalhou no Senai por 10 anos, como professor de panificação e confeitaria e coordenador da área de alimentos, premiado em 2015 na categoria estadual com o prêmio dólmã, o Oscar da gastronomia brasileira.
Em 2016 recebeu o título de embaixador vitalício da gastronomia brasileira, participou como jurado no programa Masterchef da Band. Deocleciano Brito é Formado em Administração de Empresa (Uninorte/AC) e Gastrônomo (Anhembi Morumbi/SP) com pós-graduação em Gastronomia funcional e natural (Unyleia/DF), é um apaixonado pela gastronomia e autor de vários pratos com insumos regionais.
Agora, pelo terceiro ano o Chef Deocleciano Brito está indicado à categoria nacional concorrendo como melhor chef de cozinha do Brasil com a chef Ruth Almeida(TO), Chef Gilmar Borges (GO), Chef Pedro Alex (RJ) e Chef Rodrigo Bernardes (PR). E Logo as votações do júri popular estarão abertas.
O Prêmio Dólmã Nacional 2021 será realizado em Belém (PA) de 01 a 03 de dezembro.
You must be logged in to post a comment Login