Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto alcança 200 produtores de cacau e mandioca em três municípios do Acre

Publicado

em

Cerca de 200 produtores rurais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves são atendidos por um projeto de recuperação produtiva de paisagens desenvolvido no Acre pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.
O programa trabalha principalmente com as cadeias do cacau e da mandioca e recebeu financiamento da União Europeia. Neste mês, produtores e cooperativas do Vale do Juruá receberam equipamentos destinados à produção e ao armazenamento, incluindo fornos, seladoras, geladeiras e mesas.
A iniciativa, denominada Recuperação Produtiva de Paisagens Resilientes do Estado do Acre, reúne ainda Embrapa, Incra e instituições estaduais. A proposta combina agricultura familiar, recuperação de áreas e produção sustentável.
O número mais objetivo neste momento é o alcance de aproximadamente 200 produtores distribuídos pelos três municípios. Mas esse projeto merece outra escavação porque os documentos de execução podem revelar área recuperada, recursos investidos e metas físicas.
Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – projeto no Acre

Continue lendo