POLÍTICA
PSOL apresenta pré-candidatos majoritários para as eleições de 2022
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresentará seus pré-candidatos a governador e senador, Nilson Euclides e Sanderson Moura, respectivamente. O evento acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 19:30, no Hotel Vila Rica, nas proximidades da Gameleira. Na oportunidade, Waldir França será empossado como o novo presidente da executiva estadual.
Organizado em todo o estado, a legenda conta com cerca de três mil filiados e uma crescente ascensão, notadamente depois da campanha presidencial de seu maior expoente, o ativista Guilherme Boulos. “Na ocasião, também serão apresentados alguns de nossos pré-candidatos a deputado federal e deputado, além da natural abonação de novos filiados”, detalhou o novo dirigente.
Quanto a uma possível retirada de candidaturas, França disse que a hipótese é descartada, pois a decisão foi tomada em congresso estadual, realizado em agosto deste ano, que é a instância decisória maior do partido. “Temos uma boa relação com os nossos aliados, porém o PSOL agora será um dos protagonistas da política acreana”, assegurou.
Sobre o atual governo, disse que existe um problema no tocante à gestão, que é muito deficitária, destacadamente com a falta de diálogo com os servidores públicos e as Instituições. Isso tem causado, ainda segundo ele, transtornos ao povo acreano. “A falta de políticas públicas consequentes é outro problema dessa gestão. Quanto ao enfrentamento à pandemia, até se destacou pelo empenho e a articulação, mas foi atrapalhado pelo negacionismo do governo federal, que trabalhou contra a ciência e as vacinas, causando o agravamento da situação”, criticou Waldir França.
You must be logged in to post a comment Login