EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | O primeiro angu de caroço a ser resolvido em 2022: definir quem vai comandar o União Brasil entre Bittar, Rocha e Alan
Tem uma questão política que precisa ser resolvida urgente nesse alvorecer de 2022: definir quem vai ficar no comando do União Brasil no Acre, partido resultante da fusão entre DEM e PSL. Tem três pretendentes cada um mais brabo que o outro: Márcio Bittar, Major Rocha e Alan Rick. O problema é que os três são bolsonaristas e o presidente nacional do União é o deputado federal de Pernambuco, Luciano Bivar, que tem ojeriza a Bolsonaro. Rocha andou dizendo por aqui que é favorito, mas diante de Bivar passa pela mesma situação, por ser Bolsonaro, inclusive com a irmã, deputada federal Mara Rocha, anunciando que vai disputar o Governo pelo PL, partido do presidente.
Bem-vindo 2022
A virada do ano não foi legal para o governador Gladson Cameli e a razão é sabida, mesmo ele tendo cumprido agenda extensa, com muitas inaugurações e entregas de aparelhamentos para a Segurança Pública, além de pagar a todos os servidores, inclusive com um inédito abono. Em nenhum momento ele apareceu abatido, mas está ferido nos seus brios, sem dúvidas. Pior: a oposição aproveitou para fazer um massacre, uma vez que foi a única chance encontrada para sangrar um adversário duro de bater. A nota mais triste produzida por tudo isso é a que alguns aliados, covardes, se não atiraram no governador, acertaram ele se escondendo. Mas fico com o dito de um experiente assessor do Palácio a coluna: estes quando perceberem que a montanha pariu um rato, que é para onde caminha tudo isso, volta de um por um para a fila do gargarejo.
Sem chance
Depois da virada do ano fica mais evidente que a chance de ter candidatura única ao Senado em torno da reeleição do Gladson é quase zero. Dos cinco nomes (Alan Rick, Mailza Gomes, Vanda Milani, Márcia Bittar e Jéssica Sales) dois disputam com ou sem palanque do governador.
Insatisfeito
O governador Gladson Cameli não falou isso de alto e bom som, mas por meio de leitura labial dá pra perceber que não anda satisfeito com o Palácio do Planalto. São tantas evidências.
Cor da chita
Os números seguidos das pesquisas indicam que o PT está se animando atoa. Continua com a mesma rejeição das últimas eleições. Estão enganados com a cor da chita.
Inacreditável
Profissional de saúde contou uma cena ocorrida em um UTI que não dá nem para acreditar. Nem pra contar dá.
Novo ataque
O deputado Neném Almeida, do Podemos, voltou a atacar o Governo. Essa é uma relação que não deu certo desde o início. E olhe que o presidente do partido dele, Nei Amorim, é aliadasso do Palácio.
As mesmas
Empresas que sempre trabalharam nos governos petistas continuam ganhando tudo no atual Governo.
Elogios ao prefeito
Dos municípios pequenos do Acre, o de Capixaba é um dos primeiros a adquirir um caminhão coletor de lixo. A comunidade adorou o investimento e anda rasgando elogios ao prefeito Manoel Maia.
Boas Novas
Gabriela Câmara está assumindo seu posto no Iteracre esta manhã de segunda-feira, 3. Me ligou e pediu pra eu apresentar o programa Novidade de Vida, uma relíquia da Rede Boas Novas. Me senti honrado. Daqui a pouco estarei lá.
Ideia boa, mas…
Presidente do PSL, o Pedro Valério tem uma ideia interessante para colocar em discussão assim que chegar em Brasília, caso se eleja deputado federal. Primeiro acabar com a reeleição, segundo unificar as eleições de cinco em cinco anos. O problema é fazer essa ideia chegar ao menos na CCJ.
You must be logged in to post a comment Login