GOSPEL
Morre em Rio Branco o Frei Heitor Maria Turrini, aos 95 anos
Luto na Igreja Católica. O Frei Heitor Maria Turrini, de 95 anos, morreu na manhã deste sábado, 8, em um dos leitos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, no Acre. O religioso, segundo informações, foi vítima de uma infecção agravada pelo vírus da gripe. Frei Heitor estava internado há cerca de 15 dias em decorrência de comprometimento dos pulmões.
O sacerdote da Ordem Servos de Maria deixou um legado de bons serviços na Igreja Católica. Frei Heitor nasceu em 27 de maio de 1926, em Maserno di Montese, Modena, Itália, chegou ao Brasil em novembro de 1959, quando tinha 24 anos.
Em 1992, cooperou na reforma do Instituto Santa Juliana em Sena Madureira. No ano seguinte contribuiu para a construção da Igreja do bairro Cristo Libertador. O missionário percorria a área comercial da cidade pedindo ajuda para a obra do templo religioso.
Frei Heitor foi amigo do Padre Paulino Baldassari. Durante o tradicional arraio de maio o Frei ajudava na venda de fichas do famoso avizinho.
Pelo trabalho realizado em prol dos menos favorecidos o religioso recebeu diversas homenagens. A escola de ensinos médio e fundamental da Cidade do Povo leva o nome de Frei Heitor Maria Turrini.
You must be logged in to post a comment Login