POLÍTICA
TCE reprova contas da Câmara de Vereadores de Acrelândia: Presidente da Mesa é multado
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou irregular a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Acrelândia, interior do Acre. De acordo com o Acórdão N°13.302/2022 publicado na edição de hoje (08) do Diário Oficial de Contas, houve irregularidades nas comprovações referentes ao ano de 2019 quando o vereador Sionayton Staut respondia pela Mesa Diretora da Casa de Leis.
O documento cita como motivo de considerar irregular “a infringência ao artigo 29-A, inciso I da Constituição Federal, por ter atingido o percentual de 8,56% do total da receita tributária e das transferências voluntárias, ou seja, 1,56% acima do limite máximo previsto na Constituição Federal”.
Sob a relatoria do conselheiro Antônio Jorge Malheiros, a corte decidiu aplicar multa ao vereador no valor de R$ 14.280,00 reais. Uma cópia do processo foi remetida à Prefeitura bem como ao Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC).
A redação do AcreNews tentou contato com o vereador citado, porém, não obtivemos êxito. A redação deixa o espaço aberto ao político caso queira se manifestar.
You must be logged in to post a comment Login