ELEIÇÕES
Eleições 2022: geração de mídias das urnas eletrônicas começou nesta terça (13)
A ação objetiva preparar os dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciará, nesta terça-feira, 13, às 16h, as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais deste ano. Participaram da cerimônia, o Desembargador Laudivon Nogueira, que tomará posse como Corregedor Eleitoral na próxima sexta-feira, 16; os Juízes Eleitorais, Afonso Brana (8ª Zona Eleitoral) e Robson Aleixo (9ª Zona Eleitoral), a Diretora-Geral, Rosana Magalhães e técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.
“O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios do Acre”, explicou Rosana Magalhães.
Caso haja segundo turno, haverá nova geração de mídias, que será dada ampla publicidade pelo TRE-AC, visando maior conhecimento por entidades fiscalizadoras, imprensa e sociedade em geral.
[Ascom/TRE-AC]